Para que serve atenolol e clortalidona?

Índice

Para que serve atenolol e clortalidona?

Para que serve atenolol e clortalidona?

Atenolol + Clortalidona 50/12,5mg Genérico Medley 60 Comprimidos contém 2 ingredientes ativos, que reduzem a pressão arterial quando usados continuamente. O atenolol age preferencialmente sobre os receptores localizados no coração e na circulação. A clortalidona aumenta a quantidade de urina produzida pelos rins.

Qual a função da clortalidona?

A clortalidona comprimido contém a substância ativa clortalidona, que pertence a um grupo de medicamentos chamados diuréticos que atuam aumentando a quantidade de urina produzida pelos seus rins. A clortalidona é um diurético que reduz a quantidade de sal e de água no corpo, aumentando a quantidade de urina.

Qual é a função do atenolol?

O atenolol bloqueia o estímulo causado pela adrenalina. É assim que o fármaco reduz a pressão arterial e a pressão cardíaca".

O que é clortalidona e para que serve?

A Clortalidona é um remédio de uso oral, utilizado para tratar a pressão alta, insuficiência cardíaca e inchaço e prevenir a formação de pedras de cálcio devido ao seu poder diurético e anti-hipertensivo.

Pode tomar atenolol e clortalidona juntos?

Atenolol + Clortalidona deve ser administrado por via oral, com água e de preferência no mesmo horário todos os dias. Você não deve utilizar Atenolol + Clortalidona se estiver em jejum por tempo prolongado. Atenolol + Clortalidona não deve ser partido ou mastigado. Atenolol + Clortalidona deve ser administrado inteiro.

Qual o efeito colateral de clortalidona?

Dor de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal, constipação, diarreia; Aumento da sensibilidade da pele à luz solar (reação de fotossensibilidade).

Qual o melhor horário para tomar clortalidona?

O comprimido deve ser ingerido de preferência pela manhã, com o auxílio de um líquido e junto com algum alimento.

Qual os efeitos colaterais do Atenolol?

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Bradicardia (batimentos lentos do coração), mãos e pés frios, alterações gastrointestinais e fadiga (cansaço).

O que o Atenolol pode causar?

Podem ocorrer as seguintes reações adversas com o uso de atenolol: - Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): bradicardia (batimentos lentos do coração), mãos e pés frios, alterações gastrointestinais e fadiga (cansaço).

Postagens relacionadas: