O que significa as cores dos cadeados de bloqueio?

O que significa as cores dos cadeados de bloqueio?

O que significa as cores dos cadeados de bloqueio?

Supondo que cada um desses funcionários tenha 2 Cadeados de Bloqueio; os eletricistas possuem cadeados na cor azul, os mecânicos na cor amarela e o terceirizado na cor vermelha. Cada profissional terá 2 cadeados com uma única chave que abre ambos, mas que não abrirá os Cadeados dos outros funcionários.

São funções da etiqueta identificadora de bloqueio?

Seguindo a recomendação da “NR10” os equipamentos bloqueados devem ser identificados, para isso é utilizado uma etiqueta de sinalização, e nela tem um alerta, informando que a chaves estão desligadas e que não poderão ser ligadas.

São exemplos de dispositivos de bloqueio?

Alguns exemplos são os cadeados de bloqueio elétrico, as garras de bloqueio, os bloqueios de válvulas e os bloqueios elétricos para plugues e disjuntores.

Qual é a característica do cadeado?

Características do cadeado Eles possuem alta resistência a temperatura, corrosão e produtos químicos, possuem cilindro com 6 pinos de segurança e acompanham uma chave com capa da mesma cor do cadeado.

Qual profissional utiliza o cadeado verde?

Muitas empresas usam cores diferentes para departamentos ou equipes diferentes. Exemplo: a equipe de manutenção elétrica pode usar a cor vermelha, a equipe de manutenção mecânica pode usar a cor azul, a equipe terceirizada pode usar a cor amarela, a equipe operacional pode usar a cor verde e assim por diante.

O que é sistema de bloqueio?

O sistema de bloqueio e travamento elétrico é definido como uma forma de controle de energia perigosa, aplicável em algum tipo de dispositivo isolante de acordo com um procedimento preestabelecido. ... Porque o travamento e bloqueio são necessários (reparos, manutenção, etc.)

Qual o objetivo do bloqueio em máquinas e equipamentos?

Os dispositivos de bloqueio de energia possuem a função de impedir que um dispositivo de isolamento de energia saia da posição segura (energia bloqueada), desta forma prevenindo à indevida e/ou acidental energização da máquina, equipamento ou instalação (GODINHO, 2017).

O que é circuito bloqueado?

É o estabelecimento de condições que impedem a reenergização do circuito ou equipamento desenergizado, assegurando ao trabalhador o controle do seccionamento. Uma reenergização inesperada pode provocar um choque elétrico de consequências graves.

O que é um dispositivo de bloqueio?

Dispositivos de bloqueio para controle de acesso físico são obstáculos físicos, projetados e instalados de forma a bloquear/impedir e controlar o acesso físico de pessoas, veículos e objetos a áreas de acesso controlado, são considerados barreiras físicas de proteção.

Quais são os segredos de um cadeado?

  • Nossos cadeados possuem 6 pinos de segredo com várias alturas. São milhares de códigos diferentes garantindo que a chave de um cadeado não abrirá outro cadeado, diferente dos cadeados comuns de latão que são produzidos em massa e possuem um número de segredos de chaves limitados.

Qual é um equipamento de bloqueio?

  • Um equipamento de bloqueio é um dispositivo que, através de um efeito mecânico, utilizando um cadeadoou qualquer tipo de trava com chave ou lacre, irá manter certo tipo de comutador ou isolante em uma posição tal que previna a energização de uma máquina, equipamento, painel ou processo.

Como funcionam os cadeados da fábrica N°1?

  • Sendo que cada eletricista possui 2 Cadeados Amarelos com chaves iguais entre si, e diferentes entre eles, e cada mecânico possui 2 Cadeados Azuis com chaves iguais entre si e diferentes entre eles. O encarregado da manutenção da Fábrica n°1 possui uma Chave Mestra que abre todos os cadeados da Fábrica n°1.

Como funciona o cadeado plástico colorido?

  • Cadeados plásticos coloridos Tagout com Segredos Diferentes: é o sistema mais comumente utilizado, em que cada chave abre apenas um Cadeado de Bloqueio Industrial, ou seja, o dono do cadeado pode ter certeza que outra chave não abrirá seu cadeado e assim fica mais tranquilo em suas atividades de manutenção.

Postagens relacionadas: