Que serve cetoconazol pomada?

Índice

Que serve cetoconazol pomada?

Que serve cetoconazol pomada?

Cetoconazol Creme é um medicamento dermatológico utilizado para tratar infecções de pele causadas por fungos ou leveduras, como micoses, frieira e pano branco.

Como cetoconazol funciona?

O cetoconazol é um remédio antifúngico, que age inibindo o crescimento de fungos que podem causar infecções na pele como dermatite, caspa ou candidíase oral ou vaginal, ou infecções pulmonares como blastomicose ou histoplasmose, por exemplo.

Quanto tempo tomar cetoconazol?

Dosagem. A dose e o tempo de tratamento com cetoconazol comprimidos dependem do tipo de fungo e do local da infecção. Seu médico o informará exatamente o que você deve fazer. O período de tratamento pode ser de 6 meses ou até a cura da infecção.

Como tomar cetoconazol comprimido por quantos dias?

O período de tratamento pode variar de 2 a 4 semanas. Adultos: um comprimido (200 mg) uma vez ao dia, junto com uma refeição. Quando a resposta clínica for insuficiente, seu médico poderá aumentar a dose de cetoconazol comprimido para 2 comprimidos (400 mg), sempre uma vez ao dia.

Como iniciar o tratamento com cetoconazol?

  • Se você utiliza corticosteroide creme, loção ou pomada consulte seu médico antes de iniciar o tratamento com cetoconazol creme. Você pode iniciar o tratamento com este medicamento imediatamente, mas não pare o uso do corticosteroide.

Posso tomar cetoconazol em crianças pequenas?

  • Portanto, o uso de cetoconazol em crianças pequenas não é recomendado. Algumas pessoas sentem-se indispostas ao tomar bebidas alcoólicas durante o tratamento com cetoconazol. Portanto, você não deve tomar bebidas alcoólicas durante o tratamento com o cetoconazol.

Posso tomar bebidas alcoólicas durante o tratamento com cetoconazol?

  • Algumas pessoas sentem-se indispostas ao tomar bebidas alcoólicas durante o tratamento com cetoconazol. Portanto, você não deve tomar bebidas alcoólicas durante o tratamento com o cetoconazol. Deve haver quantidade suficiente de ácido no estômago para que o cetoconazol seja absorvido de forma apropriada.

Postagens relacionadas: