Para que serve cetoconazol creme bula?

Para que serve cetoconazol creme bula?

Para que serve cetoconazol creme bula?

O cetoconazol creme é um medicamento que você deve usar para o tratamento de infecções na pele causadas por fungos ou leveduras. O princípio ativo cetoconazol possui potente atividade antimicótica (que combate a micose), agindo rapidamente no prurido (coceira) proveniente de tais infecções.

Para que é indicado o cetoconazol comprimido?

Cetoconazol está indicado para o tratamento das seguintes infecções fúngicas sistêmicas: Blastomicose, coccidioidomicose, histoplasmose, cromomicose, e paracoccidioidomicose, em pacientes que apresentaram falha ou intolerância a outras terapias.

Quando o cetoconazol comprimido começa a fazer efeito?

Já o tempo de absorção máxima, ou seja, o tempo que o medicamento leva para ser absorvido totalmente pelo organismo, da versão em comprimido é de 1 a 2 horas após ingestão. Apesar disso, vale ressaltar que não necessariamente os sintomas irão desaparecer logo após o início da ação.

Quais os efeitos do remédio cetoconazol?

No caso do uso de comprimidos, podem surgir efeitos como enjoo, náusea, vômito, dor abdominal, diarreia, dor de cabeça, tontura, sensibilidade à luz forte, sensação de formigamento nos dedos das mãos e dos pés, inchaço das mamas, impotência masculina ou distúrbios menstruais.

Qual o princípio ativo do cetoconazol?

Características
Código do Produto17770
BulaLeia a bula
Registro MS017
Princípio AtivoCETOCONAZOL
Dosagem20mg

Quantos comprimidos de cetoconazol devo tomar por dia?

Adultos: um comprimido (200 mg) uma vez ao dia, junto com uma refeição. Quando a resposta clínica for insuficiente, seu médico poderá aumentar a dose de cetoconazol comprimido para 2 comprimidos (400 mg), sempre uma vez ao dia.

Qual o melhor remédio para fungos?

Existem diversas opções, e alguns dos mais utilizados incluem Terbinafina, Fluconazol, Clotrimazol, Miconazol ou Itraconazol, por exemplo....1. Micose da pele

  • Oxiconazol (1% creme ou loção)
  • Sulconazol (1% creme ou loção)
  • Ciclopirox (1% creme ou loção)
  • Tolnaftato (1% creme, solução ou pó).

Como age o cetoconazol comprimido?

O cetoconazol possui atividade fungicida (agente que destrói fungos) ou fungistática (agente que paralisa crescimento dos fungos). O cetoconazol inibe a biossíntese do ergosterol no fungo e altera a composição de outros componentes lipídicos na membrana.

Quais são os efeitos colaterais da pomada cetoconazol?

Prurido (coceira) no local de aplicação; Sensação de queimadura na pele; Eritema (vermelhidão) no local de aplicação.

Qual o medicamento a base de cetoconazol?

  • Este é um medicamento a base de cetoconazol que você deve usar para o tratamento de infecções causadas por fungos. Cetoconazol possui atividade fungicida (agente que destrói fungos) ou fungistática (agente que paraliza crescimento dos fungos).

Como você deve amamentar se estiver tomando cetoconazol comprimido?

  • Você não deve amamentar se estiver tomando cetoconazol comprimido, pois pequenas quantidades de cetoconazol podem estar presentes no leite materno. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do seu cirurgião-dentista.

Como aumentar a dose de cetoconazol?

  • Quando a resposta clínica for insuficiente com esta dose, a dose de Cetoconazol pode ser aumentada para 2 comprimidos (400 mg), uma vez ao dia. Geralmente necessitam de 1 comprimido (200 mg) uma vez ao dia. Algumas vezes, essa dose pode ser aumentada para 2 comprimidos (400 mg), de uma só vez, diariamente.

Como aplicar cetoconazol na pele?

  • Cetoconazol (substância ativa) creme é um medicamento de uso tópico na pele. Abrir o tubo desrosqueando a tampa. Furar o selo do tubo com a ponta que está na própria tampa. Cetoconazol (substância ativa) creme não deve ser aplicado somente na área infectada, mas também ao redor dela. Lavar as mãos cuidadosamente após aplicar o creme.

Postagens relacionadas: