Para que serve cada extintores?

Índice

Para que serve cada extintores?

Para que serve cada extintores?

- Extintor com água pressurizada: indicado para incêndios de classe A (madeira, papel, tecido, materiais sólidos em geral). ... - Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis). Age por abafamento. Pode ser usado também em incêndios de classes A e C.

Qual o tipo de extintor para incêndios?

  • Gás Carbônico (CO2) – Devido ao CO2 não ser um condutor de eletricidade, os extintores deste tipo são ideais para incêndios de classe C, podendo ser utilizados também em incêndios de classes A e B. Por ser muito asfixiante, não é recomendado que seja utilizado em locais fechados.

Será que você usa o tipo correto de extintor?

  • Mas será que você está usando o tipo correto de extintor? Cada tipo de extintor tem sua função específica. Saber qual usar numa situação de perigo vai ajudar a salvar vidas e preservar o patrimônio. Hoje vamos apresentar cada um dos tipos de extintores que existem e suas diferenças.

Quais são os extintores de água?

  • Quando estar regras não são seguidas, coloca-se a vida do operador em risco, além de, permitir que o incêndio se alastre e tome grandes proporções. Por exemplo, os extintores de água são perfeitos para apagar fogo em madeira, mas em líquidos inflamáveis, como a gasolina, agem de forma contrária.

Como usar extintores para apagar o fogo?

  • Se atingir fiações elétricas, já que a água conduz eletricidade, cria o risco de choques mortais. Portanto, para que o estrago na hora de apagar o fogo não seja maior que o próprio incêndio, os extintores devem ser usados conforme seu uso e indicação.

Postagens relacionadas: