Para que serve cefalexina dor de garganta?

Índice

Para que serve cefalexina dor de garganta?

Para que serve cefalexina dor de garganta?

A cefalexina é indicada para tratamento de infecções das vias respiratórias como faringite, otite média, sinusite, bronquite ou pneumonia, ou infecções genitourinárias como uretrite, cistite, pielite, anexite ou prostatite.

Para que serve cefalexina de 250 mg?

Cefalexina é destinada ao tratamento de infecções do trato respiratório como sinusite, otite, amigdalite, faringite; infecções da pele e tecidos moles (tecidos que ficam por baixo da pele) como erisipela (infecção de pele); infecções dos ossos; infecções da bexiga e dos rins e infecções dos dentes.

Como tomar cefalexina para garganta?

A dose usual para adultos é de 250 mg a cada 6 horas. Para faringites estreptocócicas, infecções da pele e estruturas da pele e cistites não complicadas, em pacientes acima de 15 anos de idade, uma dose de 500 mg ou 1 g pode ser administrada a cada 12 horas. O tratamento de cistites deve ser de 7 a 14 dias.

Quais os efeitos colaterais do cefalexina?

  • Exemplos de doses de Cefalexina líquido 250 mg / 5 mL (1 colher-medida) conforme o peso da criança: Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Cefalexina? Sintomas de colite pseudomembranosa podem aparecer durante ou após o tratamento com antibióticos, náuseas e vômitos têm sido relatados raramente.

Qual a dose de cefalexina para o adulto?

  • A dose total para o adulto foi de 1g/dia e a dose pediátrica foi de 20 a 30mg/kg/dia. Ambas as escalas de dose exibiram uma eficácia maior que 97%. Browning 1 comparou doses de 1g com 2 g de Cefalexina administradas como 500mg ou 1g duas vezes ao dia no tratamento de infecções da pele e de estruturas da pele.

Por que a cefalexina é contraindicada?

  • Cefalexina é contraindicado em pacientes alérgicos às cefalosporinas. Cefalexina não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Cefalexina está classificado na categoria B de risco na gravidez.

Por que a cefalexina é eficaz no tratamento de infecções da pele?

  • A Cefalexina foi eficaz no tratamento de infecções da pele e de tecidos moles, assim como nas infecções traumáticas e do pós-operatório. Nos estudos clínicos, a cura bacteriológica foi notada em 93% dos pacientes tratados com infecções da pele e de estruturas da pele causadas por Staphylococcus aureus.

Postagens relacionadas: