Qual a diferença entre os volumes da água oxigenada?

Qual a diferença entre os volumes da água oxigenada?

Qual a diferença entre os volumes da água oxigenada?

De acordo com a concentração do peróxido de hidrogênio, ela é classificada em Ox de 10vol, 20, 30 ou 40 volumes. Quanto maior o número, maior a concentração do H2O2 e mais forte é a sua ação no cabelo.

Para que serve cada volume de Ox?

O OX vem dentro da caixinha de coloração e pode aparecer em quatro volumagens diferentes, um dos principais equívocos na hora da coloração é escolher o modelo errado. Cada volume indica um uso específico que deve ser respeitado para que a saúde capilar não seja prejudicada.

Quanto maior o volume de água oxigenada mais claro fica?

Quanto maior o número do volume, mais concentração de peróxido de hidrogênio e mais clareia.

  • 10 volumes. A mais branda de todas, a sua principal função não é clarear os fios, e sim tonalizar o cabelo ou reforçar a cor que já está ficando desbotada. ...
  • 20 volumes. ...
  • 30 volumes. ...
  • 40 volumes.

Qual o volume da água oxigenada para tintura?

A água oxigenada 10 volumes é perfeita para quem vai apostar em tinturas mais escuras, para cobrir reflexos ou para banhos de brilho.

Para que serve água oxigenada volume 30?

Descrição. A Água Oxigenada Cremosa Ever Care 30 Volumes 90ml é indicada para a preparação de tinturas e descoloração de cabelos e pêlos. Como Usar: Em um recipiente não metálico, deposite a água oxigenada, seguindo a dosagem recomendada na embalagem da coloração ou no pó descolorante.

Qual água oxigenada e mais fraca?

Escolhendo o volume da água oxigenada. Se quiser clarear o cabelo em um tom, use a de 10 volumes. Ela é a mais fraca de todas, contendo apenas 3% de água oxigenada.

Qual volume de Ox usar?

A volumagem da água oxigenada indica se o produto tem mais ou menos peróxido de hidrogênio em sua composição. Esse ativo vai influenciar o tempo e o nível de descoloração. Os produtos podem variar entre 10, 20, 30 ou 40 volumes e essa informação também pode aparecer como ox de 30, por exemplo.

Para que serve a OX de 5 volumes?

A Água Oxigenada de 5 volumes: ✔ é usada para matização dos fios. ✔ é usada após as técnicas de luzes, mechas, ou até descoloração global. ✔ por ter essa volumagem baixa, não altera a raiz escura/natural dos cabelos.

Qual OX usar com castanho claro?

Quem procura chegar a um tom de castanho claro, loiro escuro ou loiro médio partindo dos fios bem escuros, deve recorrer à água oxigenada de 30 volumes - a mais comum nas colorações permanentes.

Qual o melhor volume de água oxigenada para descolorir os pelos?

volume 30 Para descolorir os pelos corretamente se deve ter os produtos necessários e de boa qualidade, como a água oxigenada volume 30 ou 40, e o pó descolorantes, sempre na proporção de 2 partes de água oxigenada para 1 de pó descolorante.

Como funciona a água oxigenada?

  • As propriedades da água oxigenada combatem eficazmente o mau-hálito ao ser usado como enxaguante bucal.  Também serve como antisséptico para curar feridas e úlceras bucais, assim como parabranquear os dentesde maneira natural.

Como escolher o volume adequado de água oxigenada para cabelo?

  • O primeiro passo para aprender a escolher o volume mais adequado de água oxigenada para o seu cabelo é entender como ela funciona. A água oxigenada, ou peróxido de hidrogênio, é um produto que abre a escama dos fios, permitindo que o pigmento da coloração ou do pó descolorante penetre e mude a cor dos cabelos.

Qual a água oxigenada mais forte?

  • 30 volumes: A água oxigenada de 30 volumes é mais forte, sendo usada, por exemplo, por quem tem cabelos castanhos e quer clarear 2 ou 3 tons. 40 volumes: Essa é a água oxigenada mais forte de todas e, por isso, é usada somente para atingir tons realmente muito claros, em torno de 4 tons abaixo.

Como aplicar a água oxigenada nos ouvidos?

  • Podemos aplicar em uma porcentagem prudente juntamente com água destilada e usar diretamente nas fossas nasais mediante a aplicação na forma de aerossol. A água oxigenada servirá para limpar as impurezas dos seios nasais. Para tratar a infecção nos ouvidos ou para preveni-la, podemos colocar algumas gotas de água oxigenada dentro do ouvido.

Postagens relacionadas: