Para que serve cada tipo de argila?

Índice

Para que serve cada tipo de argila?

Para que serve cada tipo de argila?

Argila Branca – clareia a pele, tem efeito cicatrizante e adstringente. É amplamente indicada para quem tem pele sensível. ... Argila Verde – uma das mais conhecidas, é ideal para tratamento de acnes e espinhas, oleosidade da pele, estrias. Tonificando e estimulando.

Quais as melhores argilas para o rosto?

Argila verde: mais indicada para peles acneicas e oleosas devido ao seu efeito adstringente, secativo e bactericida. Por ser muito rica em várias substâncias, como cálcio, óxido de ferro, potássio, magnésio e zinco, a argila verde ajuda a proteger e acalmar a pele, regulando a produção de glândulas sebáceas.

Como passar argila no rosto?

Para fazer isso, você pode recorrer à dupla algodão e água micelar ou usar um sabonete facial; depois, para secar, é só dar batidinhas no rosto com uma toalha limpa e pronto!

Quais são as argilas ideais para o rosto?

  • Mas quais tipos de argila ideais para cada rosto? Para começar é importante lembrar algumas coisas: primeiro, a necessidade de escolher argilas de excelente qualidade e procedência! A argila vem da terra, habitat natural de milhares de seres vivos microscópicos que podem ainda estar presentes em argilas de má procedência.

Qual a melhor indicação para argilas?

  • Muitas vezes encontramos indicações padronizadas para argilas, como “argila dourada ilumina a pele”, ou “argila branca clareia a pele”. Apesar de ambas informações estarem corretas, seus benefícios vão além e podem auxiliar todos os tipos de pele.

Como usar argila no corpo?

  • Isso vale igualmente para o uso de argila no corpo. Áreas mais oleosas podem pedir um tipo de argila, mais sensíveis outro, com manchas ainda outro. Saber qual tipo de argila usar em cada área é simples e vamos te ajudar.

Como funciona a argila vermelha?

  • Rica em óxido de ferro, cobre e silício, a argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, além de reduzir medidas e agir como um potente agente anti-estresse.

Postagens relacionadas: