Quais são as funções da coletânea de textos?

Índice

Quais são as funções da coletânea de textos?

Quais são as funções da coletânea de textos?

Coletânea - Textos ajudam a identificar o tema e a ampliar a reflexão sobre ele. Hoje, na maioria dos vestibulares, o tema de redação normalmente é acompanhado de uma coletânea de textos que precisam ser explorados pelo candidato.

Para que serve uma coletânea?

“A coletânea ajuda o candidato a entender melhor o tema e qual abordagem o avaliador espera dele. É preciso ler com atenção e entender os subtemas que esmiúçam melhor o assunto a ser dissertado, os subtemas, as áreas envolvidas e correlacionadas”, afirma a professora Andréia Silveira Tavares, do Maximize.

Quais são as funções e os objetivos da introdução?

O que é Introdução: É um texto breve que antecede uma obra escrita, e que serve para apresentá-lo ao leitor, é o prefácio da obra. Quando se refere a trabalhos escolares, a introdução tem a função de apresentar resumidamente ao leitor o tema que será desenvolvido e de que forma será apresentado ao longo do trabalho.

Como usar a coletânea em seu texto?

  • Quando for usar a coletânea em seu texto, segundo Leal, o candidato pode empregar as aspas. Mas, como em relação a qualquer recurso, cuidado para não exagerar.

Qual a função do tema de redação?

  • Hoje, na maioria dos vestibulares, o tema de redação normalmente é acompanhado de uma coletânea de textos que precisam ser explorados pelo candidato. A coletânea pode ter funções diferentes, dependendo de Hoje, na maioria dos vestibulares, o tema de redação normalmente é ac...

Como usar a coletânea?

  • O professor explica que uso da coletânea é uma ótima ferramenta para “comprovar” que o estudante tem habilidade de filtrar múltiplas perspectivas e chegar a uma seleção e uma síntese pessoal, mas o risco de criar um “Frankenstein” de citações em excesso, ou pior, usar tais referência fora de lugar é um risco que convém evitar.

Postagens relacionadas: