Qual a função do fórceps?

Índice

Qual a função do fórceps?

Qual a função do fórceps?

As alavancas auxiliam na luxação, e o fórceps é responsável pela expansão óssea através do rompimento das fibras do ligamento periodontal. Desta forma, as finalidades do uso do fórceps durante a exodontia são: expansão do processo alveolar e remoção do dente do alvéolo.

Onde usar cada fórceps?

Fórceps 18L: Molares superiores do lado esquerdo  Fórceps 18R: Molares superiores do lado direito  Fórceps 65: Raízes residuais ou seccionadas cirurgicamente em região superior  Fórceps 150: Pré-molares, incisivos e raízes superiores  Fórceps 16: Molares inferiores (“Chifre de boi”) para molares com coroa ...

O que é fórceps e quais suas indicações?

As indicações fetais para parto a fórceps são a parada de progressão e o sofrimento fetal, e as indicações maternas são aquelas em que o esforço expulsivo é fator de risco para complicações (cardiopatias, pneumopatias, encefalopatias).

Qual fórceps usar no dente 17?

Fórceps Adulto nº 151S - Indicado para extração de dentes primários inferiores e raízes dentárias. Fórceps Adulto nº 16 - Indicado para extração de primeiro e segundo molares inferiores do osso alveolar. Fórceps Adulto nº 17 - Indicado para extração de primeiro e segundo molares inferiores do osso alveolar.

Qual fórceps usar para molar inferior?

Nº 17: Indicado para molares inferiores, ambos os lados. Nº 18L: Indicado para molares superiores, lado esquerdo. Nº 18R: Indicado para molares superiores, lado direito. Nº 53L: Indicado para extração de molares superiores do lado Esquerdo.

Qual a indicação do fórceps 150?

150: Indicado para extração de pré-molares, incisivos e raízes superiores; Nº 151: Indicado para extração de pré-molares, incisivos e raízes Inferiores; N° 222: Indicado para extração de sisos inferiores de ambos os lados.

Para que serve o forceps 150?

* Nº 150: Indicado para pré-molares incisivos e raízes superiores. * Nº 151: Indicado para pré-molares incisivos e raízes inferiores. * Aço inox.

Para que serve o fórceps 17?

Também conhecido como chifre de touro. * Nº 17: Indicado para fragmentos de raízes e raízes pequenas. * Nº 18L: Indicado para molares superiores do lado esquerdo e suas raízes. * Nº 18R: Indicado para molares superiores do lado direito e suas raízes.

Quais são os tipos de fórceps?

  • Fórceps 150 - Incisivos, caninos e pré-molares superiores. Fórceps 18R - Molares superiores do lado direito. Fórceps 18L - Molares superiores do lado esquerdo. Fórceps 151 - Incisivos, caninos e pré-molares inferiores. Fórceps 17 - Molares inferiores. Fórceps 16 - Molares inferiores com extensa destruição coronária.

Por que o uso de fórceps é indicado para a expulsão?

  • Além disso, o uso de fórceps também está indicado caso ocorra sofrimento fetal, prolapso do cordão no período de expulsão ou caso existam condições maternas que contraindiquem o esforço de expulsão, como no caso de cardiopatias, pneumopatias, tumores cerebrais ou aneurismas, cujo esforço pode conduzir a um acidente vascular hemorrágico.

Como funciona o fórceps 16?

  • O fórceps 16 vem solucionar a exodontia de molares inferiores que estão com a coroa destruída, podendo até se acomodar na região de furca, caso seja necessário. É o companheiro do 17 que o acoberta quando não dá conta. Sua ponta ativa é como dois ganchos, que também não se fecham em si, seu cabo possui curvatura para a direita.

Posso usar fórceps no bebê?

  • No caso do bebê, a utilização deste instrumento pode resultar no aparecimento de hematomas na cabeça, que geralmente desaparecem durante as semanas seguintes. A utilização de fórceps raramente causa sequelas permanentes no bebê.

Postagens relacionadas: