É bom tomar aspirina todos os dias?

Índice

É bom tomar aspirina todos os dias?

É bom tomar aspirina todos os dias?

Tomar uma aspirina (nome comercial do AAS, ácido acetil-salicílico) por dia pode não ser nada aconselhável, apesar de muitas pessoas recorrerem a esse hábito para "prevenir" possíveis doenças cardíacas.

O que pode substituir a aspirina?

Marcas conhecidas: Sonridor, Tylenol. Indicação: Efeito analgésico semelhante ao da aspirina. Mas é o único que não tem ação anti-inflamatória. O paracetamol pode ser usado para casos de dengue clássica, devendo ser evitado em casos de dengue hemorrágica.

Quais são os benefícios da aspirina?

  • Aspirina é indicado para o alívio de dores de intensidade leve e moderada, além de febre. Veja as contraindicações e efeitos colaterais da aspirina.

Qual a dose recomendada para a aspirina?

  • A Aspirina pode ser usada da seguinte forma: 1 Adultos: A dose recomendada varia entre 4 mg a cada 4 a 8 horas, para tratar a dor, inflamação e a febre. Para... 2 Crianças: A dose recomendada em crianças de 6 meses a 1 ano, é de ½ a 1 comprimido, em crianças de 1 a 3 anos, é de 1... More ...

Quais substâncias podem afetar a aspirina®?

  • A seguir estão listadas substâncias, cujo efeito pode ser alterado se tomadas com Aspirina® ou que podem influenciar o seu efeito. Esses efeitos também podem ser relacionados com medicamentos tomados recentemente. O uso concomitante de Aspirina® e metotrexato em doses iguais ou maiores que 15 mg/semana é contraindicado.

Quais são os efeitos colaterais da aspirina?

  • Efeitos colaterais. Os efeitos colaterais da Aspirina incluem náuseas, dor abdominal e gastrointestinal, má digestão, vermelhidão e coceira na pele, inchaço, rinite, congestão nasal, tonturas, tempo de sangramento prolongado, hematomas e sangramento pelo nariz, gengivas ou região íntima.

Postagens relacionadas: