O que acontece se tomar carbamazepina demais?

Índice

O que acontece se tomar carbamazepina demais?

O que acontece se tomar carbamazepina demais?

Sistema nervoso central 3: depressão do SNC 4; desorientação, sonolência, agitação, alucinação 5 e coma 6; visão 7 borrada, distúrbio da fala, disartria 8, nistagmo 9, ataxia 10, discinesia, hiper-reflexia inicial, hipo-reflexia tardia; convulsões, distúrbios psicomotores, mioclonia 11 e hipotermia 12.

Pode tomar carbamazepina à noite?

Olá.. pode tomar após a refeição da noite ..

Quantos dias pode tomar carbamazepina?

Não existe um tempo limite para o uso da carbamazepina. Esse é um medicamento que é usado para diferentes condições médicas. O tempo de uso depende da doença de base, do grau de controle da mesma e da forma que o problema evolui com o tempo.

Qual a dose recomendada de carbamazepina?

  • Adolescentes: inicial a dose recomendada varia de 1 mg, podendo esta ser gradualmente aumentada até aos 6 mg, equivalente a 1 comprimido e meio a 2 comprimidos e meio de Carbamazepina 400 mg ou 3 a 5 comprimidos de Carbamazepina 200 mg, por dia.

Quais os efeitos colaterais do tratamento com carbamazepina?

  • Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com carbamazepina são perda da coordenação motora, inflamação da pele com erupção cutânea e vermelhidão, erupção cutânea, inchaço no tornozelo, nos pés ou na perna, mudanças de comportamento, confusão, fraqueza, aumento da frequência de convulsões, tremores, ...

Qual a dose de carbamazepina para tratamento de epilepsia?

  • No tratamento de epilepsia, a dose de Carbamazepina geralmente requer concentrações de Carbamazepina totais no plasma de cerca de 4 a 12 microgramas / mL (17-50 micromoles / litro).

Será que você toma carbamazepina durante a gravidez?

  • Porém, existe um possível risco para o seu bebê, se você toma a medicação antiepiléptica (medicamento para crises convulsivas) durante a gravidez. O seu médico irá avaliar o risco potencial de você tomar a carbamazepina durante a gravidez. Não pare o tratamento com este medicamento sem antes conversar com o seu médico.

Postagens relacionadas: