O que é canabidiol para que serve?

Índice

O que é canabidiol para que serve?

O que é canabidiol para que serve?

O canabidiol, conhecido popularmente como CBD, é uma substância extraída da planta Cannabis, que atua no sistema nervoso central, e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade, por ...

Como age o canabidiol?

Cada pulverização de 100 µl são liberados 2,7 mg de tetraidrocanabinol (THC) e 2,5 mg de canabidiol (CBD). O tratamento deve ser iniciado e supervisionado por um médico especialista com experiência no tratamento dessa população de pacientes. O medicamento é de uso exclusivamente oral, não devendo ser inalado.

Por que o canabidiol tem efeitos colaterais?

  • Os efeitos colaterais relatados não dizem apenas respeito ao canabidiol, mas também ao tetraidrocanabinol, já que o medicamento Mevatyl tem ambas as substâncias na sua composição. O tetraidrocanabinol, também conhecido por THC, é uma substância psicoativa e, por isso, mais propensa a causar efeitos colaterais.

Qual a eficácia do canabidiol no tratamento de epilepsia?

  • Uma pesquisa de 2017 mostrou a eficácia do uso do canabidiol no tratamento de crianças com epilepsia associada às Síndromes de Drevet e Lennox-Gastaut, com considerável redução das convulsões.

Será que os canabinoides são seguros para a epilepsia?

  • Ainda não há evidências científicas suficientes que comprovem que os canabinoides sejam totalmente seguros e eficazes no tratamento de casos de epilepsia, por isso, só há indicação para o uso em casos restritos, quando outros medicamentos indicados para essa doença não são suficientemente eficazes.

Postagens relacionadas: