Qual o significado de cada incenso?

Índice

Qual o significado de cada incenso?

Qual o significado de cada incenso?

A PALAVRA INCENSO VEM DO LATIM “INCENDERE”, QUE SIGNIFICA, LITERALMENTE, QUEIMAR. ... Então o incenso serve para aromatizar, auxiliar no processo de cura e tratamento de doenças, efeito terapêutico e em rituais esotéricos e religiosos. Também é um símbolo de desapego e purificação nas tradições orientais.

Para que serve cada fragrância de incenso?

Flor de campo: ótimo para crianças, traz paz e proteção espiritual. Maçã verde: proporciona harmonia com os animais, bom para a saúde. Mirra: cria um bom ambiente para meditação, orações e relaxamento. Rosa da Índia: para ambientes de trabalho em grupo.

Qual a melhor essência de incenso?

Qual é o Melhor Tipo de Incenso? Escolha de Acordo com os Resultados Desejados

  • Incenso Massala: Aroma Floral Marcante para Prática de Yoga.
  • Incenso de Sândalo: Perfume Intenso e Doce para Elevar a Energia.
  • Palo Santo: Perfuma o Ambiente e Faz Bem à Saúde.
  • Incenso de Citronela: Aroma Cítrico para Repelir Insetos.

Quais os incensos mais usados?

Tipos de incenso e suas especificidades

  • Camomila: acalma os ânimos e o sistema nervoso;
  • Arruda: limpa o ambiente e afasta mau olhado;
  • Rosa branca: purifica o ambiente além de trazer paz e harmonia;
  • Cravo: ajuda na recuperação da voz;
  • Flor do campo: proteção espiritual e paz;

Qual o incenso mais poderoso?

Mirra. O incenso de mirra, assim como o de arruda, tem como principal função a purificação de energias, por isso ele é muito utilizado para proteção. Ele promove uma sensação de bem-estar, sendo capaz de elevar a sua espiritualidade e convidando-o a uma reflexão.

O que quer dizer incenso na Bíblia?

Antes de Cristo, o incenso na Bíblia aparece como uma oferta a Deus nos templos. Era utilizado com uma maneira de se conectar com o Senhor de forma direta. ... Os incensos, então, eram utilizados como uma entrega de amor e representava as preces de muitos sendo entregues por apenas uma pessoa.

Quais são os melhores incensos?

Cinco tipos de incensos para energizar e purificar a casa

  1. 1 – Canela. O incenso de canela é bom para prosperidade e abre caminhos. ...
  2. 2 – Alecrim. O incenso de alecrim reaviva a casa, traz energia e felicidade. ...
  3. 3 – Arruda. O incenso que contém arruda é bom para limpeza energética da casa. ...
  4. 4 – Sálvia. ...
  5. 5 – Capim Santo.

Qual incenso para tirar energias negativas?

O incenso de mirra tem poder imediato de harmonia e purificação de energias em pessoas e ambientes. Juntamente com o Olíbano e o Benjoim, ele ajuda a expulsar todo tipo de energia negativa, das mais leves às mais pesadas, promovendo uma renovação energética.

Qual incenso é bom para proteção?

Como o incenso para proteção atua?

  • Incenso de Mirra. A atuação do incenso de mirra é semelhante ao do incenso de arruda: ele promove a purificação das energias e protege a nossa aura de ataques de larvas astrais. ...
  • Incenso de 7 Ervas. ...
  • Incenso de Citronela.

O que a Bíblia diz a respeito do incenso?

O homem que fizer tal como este para cheirar, será extirpado do seu povo." Salmo 141:2 "Suba até Vós minha oração como incenso.” ... E porá o incenso sobre o fogo perante o SENHOR, e a nuvem do incenso cobrirá o propiciatório, que está sobre o testemunho, para que não morra.”

Qual o significado da fumaça do incenso?

  • O significado da fumaça do Incenso é o elemento espiritual etéreo ou o plano fino espiritual que está no ar, por onde todas as energias, pensamentos e informações espirituais transitam para chegar em seus devidos lugares. O Incenso também é um símbolo de desapego e purificação nas tradições orientais.

Como são usados os incensos?

  • Os incensos são usados há muitos anos em praticamente todo o mundo. Conheça mais sobre eles e veja a propriedade de cada aroma. A princípio, os incensos eram muito usados somente pelos asiáticos. Mas, a cultura ultrapassou continentes e pode-se afirmar que hoje os incensos são elementos presentes em todos os países.

Qual a queima do incenso?

  • A queima do incenso significa a transformação da matéria (carvão e ervas) em espírito (aroma). O elemento fogo é o maior símbolo de transformação que existe e está presente na queima do Incenso. O carvão e as plantas representam a união dos reinos mineral e vegetal, que são transformados pela ação do fogo em fumaça branca aromatizada.

Quais são as resinas do incenso?

  • Basicamente são resinas feitas de ervas, frutas, flores, cascas de árvore, óleos, carvão e materiais do tipo. Pois é, o incenso não tem nada de “demônio”, não vai “invocar o capeta” nem muito menos “vai atrasar sua vida”. Sabendo disso, vamos ver alguns usos, algumas essências mais conhecidas e uma das formas de fazer incenso.

Postagens relacionadas: