Como trabalhar números decimais de forma lúdica?

Índice

Como trabalhar números decimais de forma lúdica?

Como trabalhar números decimais de forma lúdica?

Como primeira atividade, os grupos devem representar alguns números com o uso do material e desenhar no caderno as representações. Por exemplo, representar os decimais 1,31; 0,27 e 2,04: Depois, propõe-se o inverso, ou seja, a partir da representação por desenho, as crianças deverão dizer qual é o número decimal.

O que quer dizer duas casas decimais?

Perceba que há duas casas decimais, ou seja, dois algarismos após a vírgula. Milésimos. Os milésimos são todas as frações com denominador igual a 1000.

Para que serve a na escrita 6 80?

Nesse caso a vírgula serve para separar a parte inteira do número da parte não inteira, isto é, separar o 6 e o 0,80.

Quais são as cédulas do nosso dinheiro que estão em circulação?

Um real, cinquenta centavos, vinte e cinco centavos, dez centavos e cinco centavos são oficialmente as moedas usadas no Brasil e compõem o Sistema Monetário Brasileiro, e as cédulas são: dois reais, cinco reais, dez reais, vinte reais, cinquenta reais e cem reais.

Quais são os números escritos com vírgula?

  • Esta atividade tem por objetivo principal, mostrar diferentes contextos nos quais aparecem números escritos com vírgula. É importante que os alunos observem que em cada caso a vírgula serve para separar a unidade explicitada de suas frações decimais. É importante observar que há casos em que números naturais também podem ser escritos com vírgula!

Como é utilizada a vírgula?

  • A vírgula é utilizada para inserir expressões intercaladas dentro de uma oração, bem como orações intercaladas dentro de outras orações. Exemplos : Vi, porém, as opções que eu tinha.

Como colocar a vírgula antes e após a frase?

  • A vírgula é colocada antes e após o aposto (termo utilizado para tecer explicações ou definições sobre um substantivo da frase). Veja: Matheus , o professor de química , me mandou e-mail ontem.

Por que não usamos vírgula?

  • Truque: Nem sempre que usamos "que", significa que usamos vírgula, mas quando a informação introduzida é acessória, coloque vírgula. Existem casos em que a informação depois do "que" é essencial para entendermos a mensagem. Veja mais abaixo quando não usar a vírgula nesses casos.

Postagens relacionadas: