Como saber qual broca usar odontologia?

Índice

Como saber qual broca usar odontologia?

Como saber qual broca usar odontologia?

Uma maneira fácil de identificar a Broca CA é observar no final do seu cabo uma haste que permite o encaixe no contra ângulo.

O que é uma broca odontológica?

A broca diamantada pm, que possui a haste feita ergonomicamente para a pegada com as mãos, é um estilo de ferramenta que permite o trabalho minucioso em peças protéticas de metal, resina, cerâmica, porcelana e acrílico.

Qual broca usar para remover cárie?

As brocas esféricas carbide são usadas para a remoção de cárie e para criar o formato do contorno inicial no dente. Essas brocas também são usadas para penetrar no teto da câmara pulpar e removê-lo.

Para que serve cada cor de broca de unha?

Já a marcação azul indica uma gramatura de espessura mediana. Por sua vez a indicação vermelha representa um grão de gramatura fina e, por fim, a amarela identifica um grão ultra fino, que não faz corte, e serve somente para acabamento e pré-polimento.

Quais são os tipos de brocas odontológicas mais utilizados?

  • Apesar de estes serem os tipos de brocas odontológicas mais utilizados, existe grande variedade, principalmente em relação ao formato da ponta ativa. Outros exemplos que podem ser citados são: as brocas cônicas de topo inativo, as brocas em formato de chama, brocas cones invertidos longos de bordas arredondadas e as brocas especiais.

Como contar com brocas odontológicas?

  • Brocas odontológicas de qualidade, assim como outros materiais, permite ao cirurgião-dentista um melhor desempenho no momento de tratar o paciente. Afinal, contar com bons equipamentos é meio caminho andado para o sucesso! Está sem tempo para ler agora? Baixe este conteúdo e leia quando quiser!

Como são as brocas diamantadas odontológicas?

  • As brocas diamantadas odontológicas, também esféricas, são úteis quando o acesso ocorre por meio da restauração de porcelanas. Isso porque elas penetram o material com maior facilidade. Elas podem ser utilizadas tanto em processos de alta, média ou baixa velocidade. Também respondem bem a todos os tipos de turbinas.

Quais são os tipos de brocas?

  • Antes de conhecer os tipos de brocas, algumas informações serão importantes: - Não devemos usar brocas para madeira em paredes metálicas ou de concreto, ou brocas para metal em paredes de concreto. A única broca que pode ser utilizada em qualquer superfície é a broca multiconstruction, que foi desenvolvida especialmente para este fim.

Postagens relacionadas: