Porque a selfie se tornou comum na sociedade atual ou porque fazemos selfies o que procuramos representar em nossos autorretratos?

Índice

Porque a selfie se tornou comum na sociedade atual ou porque fazemos selfies o que procuramos representar em nossos autorretratos?

Porque a selfie se tornou comum na sociedade atual ou porque fazemos selfies o que procuramos representar em nossos autorretratos?

A razão da existência de uma selfie é para ser compartilhada nos meios de comunicação social. Ao compartilhar suas selfies, os usuários das redes sociais constroem suas identidades e simultaneamente expressam o seu pertencimento a uma determinada comunidade.

Para que serve a selfie?

O objetivo de uma selfie é fazer com que o fotógrafo apareça na fotografia. As selfies podem ser individuais ou em grupos (as conhecidas "selfies de grupo"). Quando alguém diz que vai tirar uma selfie, significa que vai fazer um autorretrato com o seu celular.

Porque postamos fotos nas redes sociais?

Como todos postam fotos de momentos felizes, quem olha de fora passa a acreditar que estão todos mais felizes que você. ... E quanto mais pessoas felizes você tem em sua rede social, mais quer mostrar o quanto é feliz também. Mais que isso: você quer mostrar que também é digno de amor e admiração.

Por que você acha que as selfies são tão populares?

Mas um novo estudo da Universidade Yonsei, na Coréia do Sul, ajuda a explicar por que as selfies são tão populares: elas mexem na nossa autoestima – tanto para o bem quanto para o mal. Para avaliar como uma selfie impacta a visão que temos de nós mesmos, os pesquisadores dividiram universitários em dois grupos.

O que é transtorno de selfie?

A síndrome de selfie se caracteriza por uma necessidade obsessiva em tirar autorretratos, seguida de uma necessidade de aprovação externa – no caso das redes sociais, em forma de likes. Ela pode estar atrelada a um grau avançado de transtorno de personalidade narcisista e/ou ao transtorno do corpo dismórfico (TCD).

O que move as pessoas hoje a fazer tantas fotos de si mesmo?

O ser humano tem uma preocupação natural com a imagem que transmite e tenta – desde sempre – controlar essa imagem. A principal razão por detrás de tantas selfies está relacionada com o facto de a forma como nos vemos ter menos a ver com aquilo que realmente somos e mais com a forma como os outros nos veem.

Porque postamos fotos em redes sociais?

É apenas uma prova de que nós temos valor entre nossos amigos e comunidades e nos faz sentir bem. Nosso cérebro funciona de maneira que, quando as pessoas demonstram gostar de nós, isso desencadeia uma resposta”, diz. E avisa: qualquer pessimismo em relação ao inofensivo hábito de postar fotos de si mesmo é exagero.

Postagens relacionadas: