O que fazer quando as paredes Mofam?

Índice

O que fazer quando as paredes Mofam?

O que fazer quando as paredes Mofam?

Uma das opções para remediar o problema, segundo o engenheiro, é fazer o tratamento superficial, que se trata de tirar a tinta e a argamassa com uma espátula, no local do mofo, e aplicar um produto impermeabilizante. Depois de seco o produto, é só amaciar e pintar a parede.

Qual é a causa do bolor na parede?

O mofo na parede surge, principalmente, durante o período chuvoso. Os fungos que causam o mofo reproduzem-se, principalmente, em ambientes frios e úmidos. Entretanto, outras formas de proliferação dos fungos são por meio de infiltrações ou vazamentos.

Porquê da mofo?

O mofo é um tipo de fungo que se desenvolve por esporos suspensos no ar. Em geral, eles crescem em ambientes quentes e úmidos, sem muita circulação de ar. Essa é o motivo que faz com que tantos banheiros e despensas sejam motivos de mofo. ... O bolor é outro tipo de fungo que pode crescer nas paredes.

Como eliminar mofo e umidade da parede?

Como tirar a umidade da parede?

  1. Use cloro ou água sanitária. Os produtos mais indicados para acabar com vestígios de bolor e mofo é o cloro e a água sanitária. ...
  2. Faça uma raspagem. Para manter o local livre do mofo, lixe e raspe toda a região da parede afetada, retirando a tinta. ...
  3. Aplique impermeabilizantes.

Como acabar com mofo na parede do quarto?

Em um recipiente de, preferência mais fundo porque a solução borbulha, misture 240 ml de vinagre branco com 1 colher de bicarbonato de sódio. Coloque o líquido em um borrifador para facilitar o processo e espalhe pela parede mofada. Deixe agir por 10 minutos e seque com um pano limpo. Repita a limpeza uma vez por mês.

Qual a causa da parede mofada?

  • Parede mofada é uma dor de cabeça que pode surgir em qualquer residência — mesmo nas que recebem limpeza constante. Suas causas podem estar em inúmeros fatores diferentes (veremos alguns mais adiante), mas o grande problema é que, além de diminuir a valorização estética de seu lar, alguns mofos (ou bolores) são muito tóxicos.

Como se forma o mofo nas paredes?

  • O que é e como se forma o mofo nas paredes? A formação do mofo/bolor (manchas escuras) é uma alteração macroscópica (que pode ser vista a olho nu) em diversas superfícies de materiais (especialmente, nas paredes), fruto da ação intensa de fungos.

Quais são as causas da exposição à parede mofada?

  • De acordo com Alucci, Flauzino e Milano, em Bolor em Edifícios: Causas e Recomendações (1988), a exposição à parede mofada por longos períodos pode causar uma infinidade de enfermidades respiratórias. Nesse caso, as pessoas com baixa imunidade estão mais suscetíveis a desenvolverem problemas em relação a essa proliferação de microrganismos.

Quais são os fungos que deixam a parede mofada?

  • Há, entretanto, mais de 200 espécies de fungos que deixam sua parede mofada; algumas (como o fungo xerophile) conseguem se desenvolver com umidade na faixa de 65%. Vale lembrar que bolor e mofo não são sinônimos: ambos são causados por fungos, mas enquanto o primeiro apenas infecta os objetos, o segundo corrói o material afetado.

Postagens relacionadas: