O que é bobina térmica?

Índice

O que é bobina térmica?

O que é bobina térmica?

Gente, a bobina térmica é aquele rolinho de papel bem prático usado nas máquinas de cartão que serve pra imprimir cupons e comprovantes. O bom, é que a impressão é feita por meio de calor e não precisa de tinta.

Para que serve bobina térmica?

Trata-se de um utensílio amplamente utilizado, seja para emissão de cupons fiscais, comprovantes, ingressos, tíquetes etc. A tecnologia que há por trás do desenvolvimento do papel térmico permite que sua vida útil chegue a 7 anos, conservando as impressões contidas nele e preservando o cabeçote das impressoras.

Como funciona a bobina termica?

Para uma impressora que trabalha com transferência térmica funcionar, ela necessita de um papel de tinta semelhante ao clássico papel carbono, o qual é chamado de ribbon (ou fita de transferência térmica). O ribbon, ao ser aquecido pela cabeça da impressora, transfere a tinta para o papel.

Para que serve papel térmico?

Papel térmico é um papel impregnado com uma substância química que muda de cor quando exposto ao calor. Ele é utilizado em impressoras térmicas e em dispositivos leves e baratos, tais como máquinas de calcular, caixas registradoras e terminais bancários.

Como saber se a bobina e termica?

Uma bobina de papel térmico de baixa qualidade possui uma camada térmica pouco uniforme. O resultado disso é uma impressão com buracos e falhas que atrapalham a leitura e não passam uma boa impressão ao cliente.

O que é bobina termica PDV?

Boninas ATM A bobina PDV térmica é a utilizada na tecnologia de impressão térmica, e são utilizadas com as impressoras fiscais térmicas.

Quais são os tipos de bobinas?

No que respeita ao material do núcleo, as bobinas podem ser de quatro tipos essencialmente distintos: com núcleo de ar; com núcleo de ferro; com núcleo de pó de metal; e com núcleo de ferrite.

Quanto tempo dura um Ribbon?

Qual é o prazo de validade de um ribbon / fita de transferência térmica? Ao cumprir com as condições de armazenamento recomendadas acima, um ribbon / fita deve ser utilizado no prazo de 12 meses a contar da data de fabricação. Por sua própria natureza um ribbon / fita é altamente durável.

Quanto tempo dura a impressão termica?

A impressão no papel térmico desaparece naturalmente, processo que se acelera quando exposto a calor, luz e umidade. Não existe papel térmico cuja impressão dura para sempre. Ainda assim, dependendo do fornecedor e linha do material, a impressão pode durar de poucos meses até dez anos se armazenado corretamente.

Qual tipo de papel para impressora termica?

Impressora térmica Suporta papel tipo talão, tem conexão USB e é bivolt.

Postagens relacionadas: