Qual é a utilidade dos logaritmos no dia a dia?

Índice

Qual é a utilidade dos logaritmos no dia a dia?

Qual é a utilidade dos logaritmos no dia a dia?

APLICAÇÕES LOGARITMOS NO COTIDIANO Na computação, é utilizado o logaritmo na base 2 para representar dígitos de informação (bits). Na física, a escala logarítmica é utilizada em diversas aplicações. Uma delas é a escala de decibéis, que mede a intensidade de sons. Ela é uma escala logarítmica também na base 10.

Qual a representatividade que a pirâmide alimentar tem para nossas vidas?

A pirâmide alimentar é um instrumento importante que ajuda a população a guiar a alimentação, nos fazendo compreender como é uma alimentação saudável. Sua principal função é orientar, não sendo ela responsável por fornecer uma dieta a ser seguida.

Quais alimentos estão no topo da pirâmide e por que eles devem ficar lá *?

À medida que seguimos em direção ao ápice da pirâmide, aparecem os alimentos que devem ser ingeridos em menor quantidade. No topo, estão alimentos como óleos, gorduras, açúcares e doces, que, se consumidos em excesso, podem desencadear problemas de saúde como hipertensão e obesidade.

Quais são as funções da calculadora?

  • A tabela a seguir descreve as funções da Calculadora: Botão Função / Divide. 0–9 Coloca este número no visor da calculado ... 1/x Calcula a recíproca do número exibido. = Efetua qualquer operação dos dois número ... ...

Qual a função da calculadora para sala de aula?

  • Peça aos alunos que tragam uma calculadora simples para sala de aula e junto com a turma explore cada tecla e sua função. Ex: Qual a tecla que apertamos para ligar à calculadora? E desligar ? R: ON liga a calculadora e OFF desliga. Quais as teclas que vocês conhecem? Para que servem?

Como utilizar a calculadora?

  • Professor (a), nessa aula buscamos utilizar a calculadora como instrumento de exploração conceitual, para isso propomos que os alunos reflitam sobre as operações aritméticas a partir das atividades nas quais as teclas da calculadora podem ser usadas.

Postagens relacionadas: