Para que serve os dois lados da raquete de ping pong?

Para que serve os dois lados da raquete de ping pong?

Para que serve os dois lados da raquete de ping pong?

O lado da raquete utilizado para bater na bola deve ser coberto por uma borracha com pinos para fora tendo uma espessura máxima de 2 mm ou uma borracha "sanduíche" com pinos para dentro ou para fora tendo uma espessura máxima de 4 mm.

Qual a diferença entre os lados da raquete de ping pong?

O lado não usado para bater na bola deve ser manchado de cor diferente da borracha e só deve ser vermelho vivo ou preto. A raquete tem que ter duas cores diferentes, para ser usada, e essas cores só podem ser, preto e vermelho vivo.

Qual o tamanho da raquete sua forma ou peso?

Se você é adulto, níveis principiante ou intermediário, procure as raquetes até 310 gramas, sem corda. De preferência, com equilíbrio intermediário ou levemente deslocado para uma das extremidades. Se você é adulto, nível avançado, prefira as raquetes próximas ou acima de 310 gramas, sem corda.

Qual o tamanho da raquete e do que é feita?

O tamanho da raquete
IdadeAltura da CriançaTamanho adequado de raquete
7-9 anos120cm-130cm23 polegadas
9-12 anos130cm-137cm25 polegadas
12-13 anos137-14826 polegadas
> 14 anos> 148 cm27 polegadas (tamanho adulto, modelo leve)

Quais as duas formas de segurar a raquete usadas no tênis de mesa?

Os principais tipos de empunhadura utilizadas no tênis de mesa são: caneta e clássica. A caneta é a empunhadura em que o jogador segura a raquete como se estivesse segurando uma caneta de modo que o polegar e o indicador fiquem na parte da frente da raquete e os outros três dedos na parte de trás.

Quais são as características da raquete?

A lâmina da raquete, qualquer camada dentro da lâmina ou qualquer camada de material de cobertura ou adesivo deve ser contínua e da mesma espessura. ... A superfície do material de cobertura de um lado da raquete, ou o outro lado, se ele não for coberto, deve ser fosca, vermelho-vivo de um lado e preto do outro.

Como saber o tamanho da raquete?

Saiba como escolher a raquete ideal

  1. Raquetes para iniciantes. Cabeça: 1 polegadas. Peso: até 285 g. Balanço: superior a 325 mm (Peso na Cabeça) ...
  2. Raquetes intermediárias. Cabeça: polegadas. Peso: 285-300 g. Balanço: entre 3 mm (Equilibrada) ...
  3. Raquetes Avançadas. Cabeça: Menor que 95. Peso: Acima de 300 g.

Como saber o tamanho ideal da raquete?

Uma forma simples de verificar se o tamanho da empunhadura está correto é segurar a raquete com a mão dominante e perceber se existe espaço suficiente para encaixar o dedo indicador da outra mão no espaço vazio entre os dedos e a mão que seguram a raquete.

Qual a pontuação da bola de ping pong?

  • Fora isso, todas as raquetes tem 3 itens que são analisados e recebem uma pontuação que vai de 0-10 ou 0-100. São eles: Potência, Controle e Efeito. Aqui é analisado o quão dura é a superfície que bate na bola de ping pong. Quanto mais rígida a parte de borracha, menos impacto ela absorverá.

Qual a raquete de tênis de mesa?

  • A raquete de tênis de mesa usada nas competições de tênis de mesa pode ser de qualquer tamanho, forma ou peso, porém a lâmina deve ser plana e rígida. Além disso, pelo menos 85% do material da raquete em relação à espessura deve ser de madeira natural.

Qual a cor da raquete de cada jogador?

  • Obrigatoriamente, o material de cobertura deve ser de cor fosca sendo vermelho-vivo de um lado e preto do outro. Mesmo que um dos lados não possua cobertura, essas cores devem ser aplicadas uma em cada lado da raquete. Antes do início de uma partida, as raquetes de cada jogador devem ser verificadas pelos àrbitros e pelo jogador adversário.

Quais cores devem ser aplicadas em cada raquete?

  • Mesmo que um dos lados não possua cobertura, essas cores devem ser aplicadas uma em cada lado da raquete. Antes do início de uma partida, as raquetes de cada jogador devem ser verificadas pelos àrbitros e pelo jogador adversário. Iniciada a partida a raquete não deve ser trocada sem o consentimento do árbitro e do adversário.

Postagens relacionadas: