Qual argila usar?

Índice

Qual argila usar?

Qual argila usar?

  • A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. ...
  • A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. ...
  • Seus benefícios são de clarear a pele, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. ...
  • A argila vermelha é indicada para peles mais sensíveis e rosadas.

Qual a melhor argila para pele com acne e manchas?

A argila verde é recomendada para a pele oleosa, acneica e com manchas. Geralmente, a argila verde é indicada para peles oleosas, acneicas e mistas com manchas de espinhas - o ativo age como um esfoliante, ajuda no controle da oleosidade e na redução da inflamação da acne.

Qual a melhor argila para rejuvenescer a pele do rosto?

A argila preta é a mais nobre de todas. Também chamada de “lama vulcânica”, ela tem ação anti-inflamatória e antiestresse, além de conferir um efeito tensor por agir como um potente agente rejuvenescedor em todos os tipos de pele.

Quais são os efeitos da argila?

Ela absorve a oleosidade, hidrata, previne linhas de expressão, tem efeito cicatrizante e, por ser rica em óxido de ferro, ela ajuda a renovar a estrutura das células, que precisam do ferro para realizar a respiração celular.

Qual a função da máscara de argila?

Máscara de argila branca: Indicada para auxiliar no controle da oleosidade da pele, especialmente as delicadas e desidratadas. Além disso, ajuda no clareamento e na redução de linhas de expressão. É rica em alumínio, zinco, potássio, silício, cálcio e ferro.

Qual a origem da argila na pele?

  • A argila vem da terra, habitat natural de milhares de seres vivos microscópicos que podem ainda estar presentes em argilas de má procedência. Esses seres vivos como fungos e bactérias podem contaminar seu organismo, ao invés de facilitar a ação terapêutica da argila na pele.

Quais são os tipos de argila utilizados para tratamento de pele?

  • Existe uma infinidade de tipos de argila utilizados para o tratamento de pele. Dentre as mais comuns, podemos citar: - Argila preta. De acordo com a Drª Tatiane, cada tipo de argila irá beneficiar um tipo de específico de pele e consequentemente terá um efeito.

Como usar argila preta na pele?

  • Devido ao alto teor de alumínio, silício e baixo percentual de ferro, a argila preta tem ação anti-idade e ainda ajuda a atenuar manchas na pele. Argila Vermelha. Rica em óxido ferro, cobre e silício é uma ótima opção para quem tem pele sensível e rosada, mas pode ser usada por todos os outros tipos de pele, sem contraindicação.

Por que a argila deixa a pele mais bonita?

  • Afinal, o tratamento estético com argila não só deixa a pele mais bonita, como promove uma esfoliação que ativa a circulação sanguínea, amenizando os sintomas de dores articulares. Os benefícios não param por aí! Por possuir ação bactericida, regeneradora e antiinflamatória para o tecido cutâneo, ela absorve impurezas.

Postagens relacionadas: