Para que serve cada Jelco?

Índice

Para que serve cada Jelco?

Para que serve cada Jelco?

Jelco 14 e 16: Adolescentes e Adultos, cirurgias importantes, sempre que se deve infundir grandes quantidades de líquidos. Inserção mais dolorosa, exige veia calibrosa. Jelco 18: Crianças mais velhas, adolescentes e adultos. Administrar sangue, hemoderivados e outras infusões viscosas.

Qual o Jelco mais utilizado?

Os jelcos são numerados em números pares do 14 (maior e mais calibroso) até o 24 (menor e mais fino). Cada numeração tem uma indicação específica, como você pode ver abaixo: Jelco 14 e 16: usado em adolescentes e adultos, em cirurgias importantes e sempre que é necessário infundir grandes quantidades de líquidos.

Para que serve cada tamanho de cateter?

Verde (21G) e Azul (23G): indicados para veias de médio calibre (adolescente, adulto e idoso), infusões de medicamentos em grandes e médias dosagens e coleta de sangue. Laranja (25G) e Cinza (27G): indicados para veias de pequeno calibre (crianças ou neonatos) e infusões de medicamentos em baixa dosagem.

Quando devo utilizar o Jelco?

Assim, os jelcos são indicados para a administração venosa de grandes volumes de medicações, substâncias irritantes que poderiam causar necroses por outra via, quando é necessária a ação imediata da droga e para infusão rápida de soluções. Também podem ser encontrados em diferentes calibre (14, 16, 18, 20, 22 e 24).

Qual a diferença entre Scalp e Jelco e suas indicações?

O scalp deve ser utilizado para administração imediata de medicação, onde não há necessidade de se manter o acesso no paciente. Já o cateter deve ser empregado para utilização intermitente de fluídos, onde há a necessidade de se manter o acesso no paciente por um período prolongado.

Qual o Scalp mais usado?

Utilizado em enfermarias, hospitais e laboratórios, o scalps ou a borboleta — como é popularmente chamada, é bastante utilizada para coleta de sangue, e também aplicação de medicação intravenosa.

Qual a diferença do Jelco para o scalp?

O scalp deve ser utilizado para administração imediata de medicação, em que não há necessidade de se manter o acesso no paciente. Já o cateter deve ser empregado para utilização intermitente de fluídos, em que há a necessidade de se manter o acesso no paciente por um período prolongado.

O que é Jelco e Abocath?

Você conhece por abocath ou jelco ou outro nome? Eles são cateteres de curta permanência para administrar soroterapia medicamentosa. A agulha é utilizada para perfurar a pele até chegar ao acesso venoso, sendo retirada após a punção, mantendo apenas o cilindro flexível.

Postagens relacionadas: