Quais são os tipos de seringas e para que são indicadas?

Quais são os tipos de seringas e para que são indicadas?
Existem vários tipos de seringas no mercado hospitalar e são equipamentos utilizados pelos profissionais de saúde para o preparo e a administração de um medicamento por vias: intramuscular, intravenosa, intracardíaca, intratecal, subcutânea e intradérmica.
Quais os tipos de seringas e tamanhos?
Volumes e Graduações das Seringas
- Seringa de 3mL. É dividida em subunidades de 0,1 mL. ...
- Seringa de 5mL. É dividida em subunidades de 0,2 mL. ...
- Seringa de 10mL. É dividida em subunidades de 0,2 mL. ...
- Seringa de 20mL. É dividida em subunidades de 1,0 mL. ...
- Seringa de 60mL.
Quais são os tipos de seringas?
- As seringas constituem um grupo de material para laboratórios com extensa gama de utilizações. A primeira delas é o preparo e administração de medicamentos. Nessa finalidade, as graduações mais comuns são 1 ml, 3ml, 5 ml, 10 ml e 20 ml. O que determina a escolha da seringa é o volume do medicamento.
Qual é a capacidade de uma seringa?
- Sua capacidade é de 150 ml. Janet seringa é mais comumente usado para lavar as cavidades do corpo ou aspiração de fluidos humanos, mas não pode ser aplicada directamente. Por exemplo, por vezes, é usado nos enemas de formulação.
Quais são as seringas de segurança?
- São fabricadas conforme a NBR ISO 7886- nas capacidades 1, 3, 5, 10, 10 e 60 ml com dispositivo de segurança com e sem agulha. Os modelos são compostos por cilindro (corpo da seringa), haste, pistão (onde ficam os líquidos ficam retidos), embolo, agulha hipodérmica e protetor articulado.
Quais são as seringas pré-carregadas?
- Há também seringas pré-carregadas com soro fisiológico a 0,9% para higienização de catéteres intravenosos. Estas apresentam tamanho menor em relação às seringas tradicionais e possuem três capacidades 3, 5 e 10 ml. Conhecer os diferentes tipos de seringas garante a segurança de profissionais e pacientes.