Para que serve a balança no laboratório de química?

Índice

Para que serve a balança no laboratório de química?

Para que serve a balança no laboratório de química?

As balanças para laboratório são equipamentos específicos para medições precisas da massa de um corpo em laboratório ou indústria, para segmentos em que análises, formulações e experimentos em geral requerem total precisão.

Qual é a função da balança analítica?

É utilizada principalmente em determinação de massas em análises químicas, determinação de quantidade absoluta ou relativa de um ou mais constituintes de uma amostra. A balança analítica possui um dispositivo tipo capela com três portas para proteger de correntes de ar podem alterar o valor absoluto da pesagem.

Qual a importância de uma balança dentro do laboratório?

As balanças para laboratório são usadas para medir massa com o máximo de exatidão, oferecendo resultados mais confiáveis e seguros. O instrumento é delicado e requer uma manipulação especial, com o máximo de técnica e cuidado para garantir a medição correta sem danificá-lo.

Qual a função da balança de pratos?

A balança é um dispositivo utilizado para medir a massa dos objetos. ... Em um desses pratos era colocado um peso de referência, enquanto, no outro prato, o objeto que se pretendia descobrir o peso. Quando o equilíbrio era estabelecido, conhecia-se então o peso do objeto.

Como se usa uma balança analítica?

Apresentamos abaixo algumas dicas para utilizar de forma correta esse equipamento.

  1. Manter a Balança de Precisão sempre muito limpa, evitando corrosões. ...
  2. Centrar o peso no prato da balança da melhor forma possível;
  3. Utilizar luvas ou papéis para segurar objetos secos, isso evita a transferência de umidade através das mãos;

Qual a capacidade de uma balança de laboratório?

  • Para clientes que necessitem de máxima precisão, é recomendável a aquisição de uma balança de laboratório com capacidade até 510 g e precisão de 0,001 g. Esses equipamentos também estão disponíveis com capacidade de 1.010, 2.010 e 5.010 g e precisão de 0,01 g ou capacidade de 11 kg e precisão de 0,1 g.

Como adquirir uma balança de precisão para laboratório?

  • Quando da aquisição de uma balança de precisão para laboratório, são enviados ao cliente o manual de instruções e uma fonte de alimentação, mas também é possível adquirir itens opcionais, como painel de luzes, certificado de calibração rastreável, bateria recarregável, kit para pesagem hidrostática e outros.

Como fazer a comunicação de uma balança de laboratório?

  • A comunicação de uma balança de laboratório pode ser feita com Hiperterminal, Excel ou Bloco de Notas, o que torna muito mais fácil o uso dos dados obtidos. Além disso, podem ser adquiridos itens opcionais, como bateria recarregável, impressora de impacto ou matricial, painel de luzes, processador estatístico e muitos outros.

Qual a principal função da balança?

  • A principal função que exerce a balança é a de pesar os alimentos que são vendidos ou comercializados a partir do peso, por exemplo, as frutas, o peixe, a carne e as verduras.

Postagens relacionadas: