Quais são os pontos da auriculoterapia?

Quais são os pontos da auriculoterapia?

Quais são os pontos da auriculoterapia?

A auriculoterapia é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura. Segundo a auriculoterapia, o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico.

Quais os principais benefícios da auriculoterapia?

A auriculoterapia está indicada no tratamento de:

  • Dores por torções, contraturas ou distensões musculares, por exemplo;
  • Problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hormonais, como obesidade, anorexia ou doenças da tireoide, por exemplo, e psicológicos, como ansiedade ou depressão.

Que serve auriculoterapia?

Para que serve a auriculoterapia? Ela possui diversas funcionalidades, sendo mais procurada para aliviar dores e tratar problemas físicos e emocionais. Através dela, é possível diagnosticar doenças ou condições clínicas, visto que a presença de desconforto ao colocar as esferas indica que algo está errado.

Quais os três principais pontos da auriculoterapia?

Dez estudos compararam Auriculoterapia contra terapias farmacológicas, dois estudos auriculoterapia contra não tratamento, um contra tratamento usual e 3 compararam com tratamento falso (sham). PONTOS UTILIZADOS E PRINCIPAIS: Shenmen, Coração e Simpático.

Quais são os principais benefícios da acupuntura?

O que a Acupuntura pode tratar: Melhora as noites de sono, melhoria na circulação sanguínea; Problemas ortopédicos (dores, artrite, lombalgia, etc.); Problemas emocionais (ansiedade, estresse); Diminuição de problemas hormonais.

Quais os principais benefícios da acupuntura?

Benefícios da acupuntura para a saúde

  1. Tratamento complementar de doenças. ...
  2. Redução da ansiedade e estresse. ...
  3. Diminuição de dores crônicas. ...
  4. Alívio de sintomas de alergias. ...
  5. Rejuvenescimento da pele. ...
  6. Tratamento auxiliar contra o uso de cigarro, álcool e drogas.

Qual o ponto auriculoterapia na ansiedade?

Os pontos mais utilizados para a aplicação da auriculoterapia foram Shenmen e Relaxamento, entretanto, os pontos Fígado e Pulmão também foram utilizados nos protocolos de tratamento propostos pelos estudos revisados, de forma que em 28,6 % (n=4) dos estudos houve a associação dos pontos Shenmen, Fígado e Pulmão.

Qual o ponto da ansiedade?

Localizado entre as sobrancelhas, o ponto Yintang, quando estimulado, ajuda a tranquilizar e aliviar a ansiedade. Feche os olhos e pressione por alguns segundos, respirando profundamente. O ponto, chamado Baihui, está situado bem no meio do crânio.

Qual a função da auriculoterapia?

  • A auriculoterapia, por sua vez, tem como função estimular esse órgão afetado por meio do sistema nervoso, que retransmite o estímulo das orelhas e promove o reequilíbrio do organismo e, consequentemente, a cura.

Quais são os pontos incitados pela auriculoterapia?

  • De acordo com acupunturistas, a orelha conta com mais de 200 pontos. Veja o mapa dos principais pontos incitados pela terapia. A auriculoterapia também é uma excelente opção para as pessoas que estão tentando emagrecer.

Como funciona a auriculoterapia na medicina tradicional chinesa?

  • Desenvolvida ao longo de três mil anos, a auriculoterapia na Medicina Tradicional Chinesa usa uma cartografia própria com 200 pontos localizados nas duas orelhas.

Como funciona a terapia auricular?

  • Considerado por muitos terapeutas como o ponto mais importante da terapia auricular, o ShenMen está localizado na fossa triangular. Ele integra o tratamento da maioria das doenças. Ele é capaz de reduzir o estresse, aumentar o fluxo energético e fortalecer a saúde como um todo.

Postagens relacionadas: