Qual a função de cada etapa do cronograma capilar?

Qual a função de cada etapa do cronograma capilar?

Qual a função de cada etapa do cronograma capilar?

Cada etapa do cronograma capilar oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros.

Quanto tempo leva para o cronograma capilar fazer efeito?

Em geral, é indicado fazer o cronograma capilar até que o cabelo seja totalmente recuperado - e isso pode durar até 6 meses. Mas, passado o tempo necessário, quando os fios estiverem bem saudáveis, é hora de trocar a rotina de três tratamentos por semana por uma escala mais espaçada.

Qual a importância de fazer cronograma capilar?

O método do cronograma capilar, possibilita a identificação das fragilidades dos fios de cabelo, para então apontar a melhor maneira para tratar. Para cada dia, é suprida a necessidade diversa do cabelo. ...

Como saber qual etapa do cronograma O cabelo precisa?

Você só precisa colocar um fio de cabelo em um copo de água e observar os resultados:

  1. Se o fio boiar seu cabelo precisa de hidratação;
  2. Caso o fio fique no meio do copo (nem boiar, nem afundar) você deve apostar na nutrição;
  3. Se afundar os fios precisam de reconstrução.

O que usar na etapa de hidratação do cronograma capilar?

Etapa de Hidratação Nessa etapa, podem ser utilizadas: frutas, vegetais, açúcar, extratos botânicos, vitaminas, bepantol, glicerina vegetal, extratos de algas marinhas, cacau em pó, café e até legumes, como a beterraba e a cenoura.

O que fazer depois de terminar o cronograma capilar?

Na próxima vez que for lavar, você faz uma Reconstrução antes. Aí continua a vida sem o Cronograma, e só vai fazer outro tratamento específico caso surja outro problema no seu cabelo. Se acontecer do seu cabelo estar meio "emborrachado", ou poroso, você vai fazer uma Nutrição.

Qual o resultado do cronograma capilar?

Vale dizer, ainda, que o cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, seja qual for a textura, e que, em apenas 1 mês de tratamento, a saúde dos fios consegue ser totalmente recuperada. O resultado, portanto, são fios brilhantes, fortes, macios, com movimento e profundamente saudáveis.

Quem precisa fazer cronograma capilar?

O cronograma capilar pode ser feito por qualquer tipo de cabelo. Ou seja, independente se o seu cabelo é liso, ondulado, cacheado, crespo, se é um cabelo danificado ou mesmo se está em transição, você pode fazer o cronograma.

Como fazer cronograma capilar Profissional?

Um cronograma capilar é uma espécie de agenda que inclui 4 passos: limpeza, hidratação, nutrição e reconstrução, tratamentos que devem ser feitos em dias específicos da semana para repor os nutrientes certos aos fios.

Quais os ingredientes para fazer o cronograma capilar?

  • Confira quais ingredientes os cremes para fazer cronograma capilar devem ter em cada fase: Na hora de escolher sua máscara de hidratação capilar, fique de olho em produtos que contenham os mais variados extratos de plantas, como Aloe Vera e extrato de folha de alecrim.

Como saber o melhor cronograma capilar para mim?

  • Como saber qual o melhor cronograma capilar para mim? O cabelo precisa ser avaliado de perto pelo tricologista e pelo cabeleireiro para entender quais são suas necessidades. A avaliação do tricologista incluí: Tricoscopia: exame de imagem do couro cabeludo.

Como funciona o cronograma do cabelo?

  • Acontece que o cronograma busca atendar as necessidades específicas de cada cabelo. Basicamente, porque cada cabelo possui uma especificidade. Os fios podem estar ressecados, quebradiços ou podem ser descoloridos. Cada uma dessas características requer um cuidado diferente e é para isso que serve o cronograma.

Qual o cronograma de tratamento dos cabelos?

  • O cronograma é indicado para todos os fios, sejam saudáveis, em transição capilar ou danificados. Dividir a rotina de tratamento dos cabelos faz com que todas as necessidade dos fios sejam supridas e os cabelos recuperem a saúde e se mantenham saudáveis, fortes, brilhosos e com uma camada protetora contra os danos externos.

Postagens relacionadas: