Quais são as cores das lixeiras de reciclagem?

Quais são as cores das lixeiras de reciclagem?
Afinal, quais são as cores para coletores e lixeiras para coleta seletiva?
- Amarelo - Metal em geral.
- Azul - Papel; papelão.
- Branco - Resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde.
- Cinza - Resíduo geral não reciclável ou misto, ou contaminado não passível de separação.
- Laranja - Resíduos perigosos.
- Marrom - Resíduos orgânicos.
Quais são as cores de uma lixeira?
- A resolução publicada pelo conselho aponta 10 tipos diferentes de resíduos sólidos. Ou seja, são 10 cores, cada uma para uma lixeira. Muita gente pode achar isso estranho, afinal, a maioria dos lugares públicos normalmente apresenta quatro. A principal função das cores é promover a fácil memorização por parte das pessoas.
Quais são os significados das lixeiras?
- Vamos começar pelos significados das cores, pois cada lixeira tem referência a um tipo de material, dando como legenda cores específicas. Vamos apresentar essas cores e os tipos de materiais que elas representam.
Qual a cor das lixeiras de coleta seletiva?
- Lixeiras de Coleta Seletiva. Azul – papel e papelão. Vermelho – plástico. Verde – vidro. Amarelo – Metal. Preto – Madeira. Laranja – resíduos perigosos. Branco – resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde. Roxo – resíduos radioativos.
Quais são as lixeiras seletivas?
- Seja nos parques, metrôs ou praças, o fato é que as lixeiras seletivas se tornaram um grande aliado do meio ambiente. A ideia de posicioná-las em pontos estratégicos das grandes cidades e metrópoles (principalmente), é um modo de inserir o pensamento ecológico e sustentável na vida dos cidadãos.