Qual a função de cada parte do corpo humano?

Índice

Qual a função de cada parte do corpo humano?

Qual a função de cada parte do corpo humano?

Nariz: é responsável por duas funções importantes: a respiração e a percepção dos cheiros (olfato). Boca: é responsável pela expressão da linguagem (através da fala) e pelo início do processo de alimentação. Orelhas: são responsáveis pela percepção de sons (audição).

Quais são as partes externas do corpo humano?

Características externas

  • Cabeça —Testa — Olho —Orelha — Nariz — Boca — Língua — Dente — Mandíbula — Face —Bochecha — Queixo.
  • Pescoço — Garganta — Pomo de adão — Ombros.
  • Braço — Cotovelo — Pulso — Mão — Dedos da mão — Polegar.
  • Coluna — Peito — Mama — Costela.

Quais são as partes do corpo que compõem o tronco?

Tronco: É formado pelo pescoço, tórax e abdômen. Dentro do tórax encontramos os pulmões e o coração. No abdômen encontramos o estômago, fígado, intestino, rins, e bexiga.

Porque o coração é o órgão mais importante?

O coração é o órgão principal no sistema circulatório, a estrutura é principal responsável para entregar a circulação sanguínea e o transporte dos nutrientes em todas as partes do corpo. Esta tarefa contínua uplifts o papel do coração porque um órgão vital cuja a operação normal seja exigida constantemente.

Quais são as partes do corpo que não precisamos mais?

  • A BBC News Brasil apresenta 9 partes do corpo das quais não precisamos mais. Provavelmente é a parte "invisível" do corpo mais conhecida por todos. Pesquisas científicas apontam que esse órgão ajudava na digestão de plantas com excesso de celulose, que formavam parte da dieta dos nossos ancestrais.

Quais são os membros do nosso corpo?

  • Os membros são as partes do nosso corpo que ajudam a gente a se mover, a correr, a pular, a brincar. Nós temos os membros superiores, que são os braços e as mãos. Eles ficam mais perto da parte de cima do nosso corpo, perto do peito e da barriga. E temos também temos os membros inferiores, que são as pernas e os pés.

Como funciona o corpo humano?

  • O corpo humano é formado por diferentes órgãos e sistemas que desenvolvem funções específicas. Dessa forma, trabalham juntos para que o organismo funcione bem como um todo. É como uma máquina bem montada com todas as suas partes em sincronia para um bom desempenho.

Quais são os órgãos do nosso corpo?

  • Na figura podemos observar diferentes órgãos encontrados no nosso corpo. Órgãos são estruturas formadas por um grupo de tecidos, formados por células. Os órgãos que trabalham juntos para a realização de uma tarefa específica formam os chamados sistemas.

Postagens relacionadas: