O que significa os botões do controle do ar-condicionado?

O que significa os botões do controle do ar-condicionado?

O que significa os botões do controle do ar-condicionado?

Todos os controles de ar-condicionado costumam ter esses dois botões. O On/Off tem a função de ligar e desligar o aparelho. O Mode, que também pode aparecer como “Modo” em alguns modelos, serve para selecionar as funções desejadas que sempre serão de acordo com cada equipamento.

Como usar o controle do ar-condicionado?

O botão Swing faz com que as palhetas do seu aparelho se movimentem, sendo as responsáveis por direcionar o fluxo de ar que sai do ar-condicionado. Com isso, essa função se torna bastante útil na garantia de uma boa distribuição do ar, climatizando da melhor maneira possível o ambiente.

O que significam os símbolos do ar-condicionado?

Esses modos podem ser alterados através da tecla “mode”, que significamodo” em inglês. Com essa tecla, você pode configurar o ar-condicionado no modo “cool”, que significa “resfriar”. Ou seja, “cool” é o modo Frio, que é a função mais tradicional do ar-condicionado, o geladinho com vento frio e ambiente refrescado.

Qual o modo mais gelado do ar-condicionado?

Qual é o modo mais gelado do ar-condicionado? A função cool (ou modo frio) é indicada para deixar o ar mais gelado. É com essa funcionalidade que se atinge 16ºC, a menor temperatura possível do ar-condicionado. Para configurar o controle remoto, aperte a tecla “mode” e selecione “cool”.

O que é o timer do ar condicionado?

Com o timer é possível escolher em quanto tempo você quer que seu ar-condicionado seja desligado ou ligado.Na função “Dormir”, a temperatura é aumentada em 1ºC após a primeira hora e mais 1ºC na segunda hora. Em refrigeração ou aquecimento, funciona da mesma forma.

O que é o modo sleep do ar condicionado?

O modo sleep é utilizado quando você quiser que seu o condicionador de ar desligue automaticamente quando você dormir. Nos modos refrigeração e desumidificacação, a temperatura aumenta em 1 °C após cada 30 minutos de funcionamento, para que você obtenha um sono mais confortável.

Como colocar o ar para gelar?

Se você quer deixar o ar-condicionado mais gelado, saiba que basta acionar a função cool no seu controle remoto para sentir diferença. O clima fica mais fresquinho no ambiente.

Como colocar o ar condicionado no silencioso?

Agora você precisa apertar a tecla “beep off”, apontando sempre para o ar-condicionado. O aparelho vai dar um bip e é isso! Você acaba de desativar o efeito sonoro.

Qual o símbolo para gelar no ar condicionado?

Cool significa frio em inglês. Esse é o modo de configuração mais tradicional do ar condicionado: como o nome sugere, ele serve para resfriar o ambiente. O modo cool geralmente é indicado pelo símbolo de um floquinho de neve.

Como colocar o Ar-condicionado para gelar?

É só apertar o botão “modo” que as funcionalidades do seu aparelho são alternadas, passando por Resfriar ❆, Aquecer ☼ e Ventilar ✽. Já para escolher a velocidade do modo fan é mais fácil ainda, basta pressionar o botão ✽, passando de automático para alta, média e baixa.

Quais os dois botões de ar-condicionado?

  • On/Off e Mode. Todos os controles de ar-condicionado costumam ter esses dois botões. O On/Off tem a função de ligar e desligar o aparelho. O Mode, que também pode aparecer como “Modo” em alguns modelos, serve para selecionar as funções desejadas que sempre serão de acordo com cada equipamento.

Como funciona o controle do ar-condicionado?

  • Para muitas pessoas, o controle do ar-condicionado pode parecer bastante complexo. Cada vez mais modernos, eles trazem diversos botões e funções que acabamos não usando por esquecimento ou por falta de conhecimento.

Como pressionar o botão de ar-condicionado?

  • Cada vez que apertar o botão, a operação muda para outra. Sendo assim, você precisa pressionar o botão várias vezes para escolher o modo desejado. Assim como os modos, outros símbolos aparecem no controle do ar-condicionado, que são os indicadores de velocidade da ventoinha.

Como desbloquear o controle do seu ar-condicionado?

  • Nesse caso, não é preciso desbloquear o controle do seu ar-condicionado para usar. Tanto os aparelhos do tipo Split quanto os do tipo janela costumam ter controle remoto de fábrica. Além disso, no geral, você pode comprar um controle remoto avulso para o seu ar-condicionado – basta conferir antes se ele é compatível com o aparelho.

Postagens relacionadas: