Quais os efeitos colaterais de besilato de anlodipino?

Índice

Quais os efeitos colaterais de besilato de anlodipino?

Quais os efeitos colaterais de besilato de anlodipino?

Reações adversas O besilato de anlodipino é bem tolerado. Em estudos clínicos placebo-controlados envolvendo pacientes com hipertensão ou angina, os efeitos colaterais mais comumente observados foram dor de cabeça, edema, fadiga, sonolência, náusea, dor abdominal, rubor, palpitações e tontura.

Quem não pode tomar besilato de anlodipino?

Quais as contraindicações do Besilato de Anlodipino Sandoz? Não use Besilato de Anlodipino se você tem hipersensibilidade às diidropiridinas* (classe de medicamentos a que pertence o anlodipino, princípio ativo do medicamento) ou a qualquer componente da fórmula.

Porque anlodipino incha os pés?

O Roxflan é um das apresentações comerciais do farmaco besilato de anlodipino um antihipertensivo eficaz porém dentro de seus efeitos colaterais encontramos a alteração da vascularidade periférica que pode causar inchaço nas pernas principalmente na região mais dista e tornozelos acompanhado de hiperemia (vermelhidão), ...

O que o anlodipino pode causar?

Ataxia, confusão, hipestesia, diminuição da memória, enxaqueca, parestesia, neuropatia periférica, distúrbio do sono, sonolência, tremor e vertigem.

Como tomar besilato de anlodipino?

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. No tratamento da hipertensão e da angina, a dose inicial usual de Besilato de Anlodipino é de 5 mg 1 vez ao dia, podendo ser aumentada para uma dose máxima de 10 mg, dependendo da resposta individual do paciente.

Postagens relacionadas: