Quais são as atividades extracurriculares?

Índice

Quais são as atividades extracurriculares?

Quais são as atividades extracurriculares?

Atividades extracurriculares que ajudam no currículo

  1. Experiência de liderança. Os recrutadores adoram conversar sobre as situações em que você tomou uma posição de liderança na escola.
  2. Prática de esportes. ...
  3. Línguas estrangeiras. ...
  4. Trabalho voluntário. ...
  5. Atividades artísticas. ...
  6. Experiências de intercâmbio. ...
  7. Cursos de extensão.

Como encontrar extracurriculares?

Qual a melhor atividade extracurricular para você?

  1. Faça cursos sobre os temas que você gosta. Hoje em dia é muito simples encontrar cursos das mais diversas áreas de estudo pela internet. ...
  2. Se envolva em projetos. Uma excelente maneira de se destacar nas extracurriculares é colocar as suas habilidades em prática.

Quais são as atividades extracurriculares nas escolas?

  • Por fim, podemos lembrar que as atividades extracurriculares também podem ser realizadas nas escolas. Aliás, existem instituições de ensino que oferecem as chamadas oficinas. Isto é, atividades extracurriculares disponibilizadas para os alunos, abordando diversos segmentos, como as artes, os esportes, as ciências, etc.

Por que atividades extracurriculares não fazem parte do currículo?

  • Como o próprio nome já indica, atividades extracurriculares são experiências práticas que não fazem parte da grade do curso superior. Apesar de muitos estudantes pensarem que elas são cansativas e não são relevantes para colocar no currículo, se você souber escolher bem, elas podem ser bastante divertidas.

Como investir em atividades extracurriculares?

  • Ao investir em um dos tipos de de atividades extracurriculares apresentados, o futuro engenheiro não só complementará o seu currículo em busca de oportunidades de emprego, como também estará mais preparado para a realidade do mundo empresarial, se tornando um profissional mais bem capacitado.

Qual o peso das atividades extracurriculares?

  • Por isso, as atividades extracurriculares desenvolvidas pelos estudantes têm peso importantíssimo. Muitos, no entanto, associam de forma equivocada atividades extracurriculares a trabalho voluntário.

Postagens relacionadas: