Para que serve a espátula de cozinha?

Índice

Para que serve a espátula de cozinha?

Para que serve a espátula de cozinha?

Uma espátula de silicone é um item multiuso na cozinha. Elas servem para misturar comida na panela quente, para raspar o tacho e o fundo da tigela do bolo. Tem algumas com cabo de inox, outras de madeira e também de plástico.

Para que serve cada utensílio de cozinha?

A faca de chef é a maior e a mais versátil, podendo ser usada para cortar de legumes a carnes. Facas serrilhadas são boas para cortar pães, tomates e bolos. ... Já a faca para legumes é a menor de todas, usada para pequenos cortes de frutas e vegetais.

Qual melhor espátula para cozinhar?

Quem cozinha sabe que é fundamental ter boas espátulas de silicone na hora de preparar uma refeição. Além de resistente, esse material também é antiaderente e maleável, o que ajuda muito no dia a dia. Marcas como Oikos, Mimo Style, Mor, Tramontina e Le Creuset oferecem produtos de ótima qualidade!

Para que serve cada tipo de colher de pau?

Colheres de ponta chata como 3 e 4 servem para raspar o fundo das frigideiras. Colheres como 5 são excelentes para mexer molhos grossos, pois permitem mexer facilmente os cantos inferiores das panelas.

Para que serve uma escumadeira?

A escumadeira de plástico é o utensílio ideal para o preparo de legumes, verduras, massas e grãos cozidos. ... Além de facilitar a drenagem, a escumadeira de plástico também auxilia na redução da espuma resultante da cocção de alguns tipos de alimentos.

Postagens relacionadas: