O que é uma broca SDS?

Índice

O que é uma broca SDS?

O que é uma broca SDS?

Como explicamos em outro artigo (clique aqui) o termo “SDS” deriva do termo inglês Slotted Drive System - um sistema desenvolvido para melhorar o encaixe das brocas, permitindo o movimento sem se desencaixar. As brocas SDS são perfeitas para perfurar materiais brutos com velocidade.

Para que serve a broca de aço rápido?

As brocas de aço rápido são utilizadas para perfurar metais. São brocas helicoidais com haste cilíndrica e podem ter corte à direita e à esquerda.

O que é uma broca HSS?

A broca HSS, ou Aço Rápido, é especializada em perfurar metais em geral, contando com uma cobertura de titânio ou outro material para maior resistência na perfuração de metais mais duros, como o aço.

Qual o tipo de broca para furar aço?

Broca de Aço Rápido: Ideal para Perfurações Comuns As brocas de aço rápido são as mais populares do mercado. Elas recebem esse nome devido ao material utilizado na fabricação, que é muito resistente a altas temperaturas. Em geral, essa broca para ferro é ideal para fazer furos simples em estruturas metálicas.

Quais são os tipos de brocas?

  • Antes de conhecer os tipos de brocas, algumas informações serão importantes: - Não devemos usar brocas para madeira em paredes metálicas ou de concreto, ou brocas para metal em paredes de concreto. A única broca que pode ser utilizada em qualquer superfície é a broca multiconstruction, que foi desenvolvida especialmente para este fim.

Qual a melhor broca para perfurar?

  • Dependendo do metal a ser perfurado, poderá ter uma cobertura, de titânio por exemplo, que proporcionará maior resistência. Recomendada para uso profissional, esse tipo de broca é utilizado na perfuração de concreto, granito, mármore, basalto, tijolo e materiais de alvenaria em geral.

Como substituir a broca na furadeira?

  • - Nunca substitua a broca na furadeira enquanto a ferramenta estiver conectada à energia, para evitar acidentes. A broca de três pontas é utilizada somente em madeira. Essas brocas são fabricadas em aço carbono, que proporciona maior resistência ao calor gerado pelo atrito com a madeira e suas resinas.

Postagens relacionadas: