Quais são os tipos de Jelco?

Índice

Quais são os tipos de Jelco?

Quais são os tipos de Jelco?

Quais os tipos de jelcos existentes? Jelco 14 e 16: Adolescentes e Adultos, cirurgias importantes, sempre que se deve infundir grandes quantidades de líquidos. Inserção mais dolorosa, exige veia calibrosa. Jelco 18: Crianças mais velhas, adolescentes e adultos.

Para que serve o Jelco?

O cateter intravenoso jelco é um dispositivo médico básico, usado para introdução de medicação na corrente sanguínea. É composto por uma agulha e revestimento flexível, tendo a possibilidade de, após o acesso venoso, poder retirar a agulha, ficando apenas o revestimento.

Quais as numerações do Jelco?

Os jelcos são numerados em números pares do 14 (maior e mais calibroso) até o 24 (menor e mais fino). Cada numeração tem uma indicação específica, como você pode ver abaixo: Jelco 14 e 16: usado em adolescentes e adultos, em cirurgias importantes e sempre que é necessário infundir grandes quantidades de líquidos.

Qual o Jelco mais usado?

São numerados em números pares do 14 (maior e mais calibroso) até o 24(menor e mais fino): Jelco 14 e 16: Adolescentes e Adultos, cirurgias importantes, sempre que se devem infundir grandes quantidades de líquidos. Inserção mais dolorosa exige veia calibrosa.

Quais os tipos de escalpes?

Os tipos de Escalpes / Scalps, são diferenciados por suas cores e tamanhos, classificando assim, o tipo de paciente que deve utilizá-lo. São eles: O Bege (19G), O Verde (21G) e Azul (23G) e também o Laranja (25G) e Cinza (27G).

Quais são as cores do Jelco?

Podemos diferenciá-los de acordo com as cores que indicam seu calibre e tamanho.

  • Bege: Calibre 19.
  • Verde: Calibre 21.
  • Azul: Calibre 23.
  • Laranja: Calibre 25.
  • Cinza: Calibre 27.

Qual Jelco para punção venosa?

Bolas de algodão/gazes; Cateter intravenoso periférico sobre agulha apropriado ao calibre da veia e rede venosa do paciente (ex: Jelco® nº 24 – 22 em neonatologia/pediatria; Jelco® nº 20 à 14 em adultos);

Quando usar Scalp e Jelco?

O scalp deve ser utilizado para administração imediata de medicação, em que não há necessidade de se manter o acesso no paciente. Já o cateter deve ser empregado para utilização intermitente de fluídos, em que há a necessidade de se manter o acesso no paciente por um período prolongado.

Postagens relacionadas: