Pode usar os dois Creamys juntos?

Índice

Pode usar os dois Creamys juntos?

Pode usar os dois Creamys juntos?

Não precisam ser usados juntos, pois entregam benefícios diferentes. Porém, esses benefícios podem se complementar. Quem deseja clarear manchas de melasma (Mandélico), por exemplo, também pode desejar reduzir a aparência dos poros (Glicólico), além dos demais benefícios que cada um entrega.

Pode usar dois ácidos ao mesmo tempo?

Os ácidos podem ser usados em dias alternados A solução para isso é usá-los em dias alternados - ou em momentos diferentes do dia, se um ácido for noturno e o outro, diurno. Assim, cada um deles vai agir separadamente e não existe risco de um produto prejudicar o efeito do outro.

Qual Creamy usar primeiro?

O primeiro é o Creme 10% AHA Ácido Glicólico. O segundo, o Gel 7% AHA Ácido Mandélico + Alfa-arbutin. Ambos contêm alfa-hidroxiácidos (AHAs) na fórmula, ativos clássicos de skincare queridinhos dos dermatologistas – isso por sua ação eficiente na renovação e na transformação da pele. Escolhi testar o segundo.

Quantas vezes usar Creamy?

O Creamy Tranexâmico pode ser usado pela manhã e/ou à noite. Caso você esteja iniciando o uso, para uma melhor adaptação é recomendado inserir aos poucos na rotina, peles mais sensíveis podem precisar de até 2 dias de intervalo entre uma aplicação e outra; Os Creamys AHA devem ser o último passo da rotina noturna.

O que usar antes do Creamy?

E, na noite sim, usei uma camada fina de hidratante neutro antes de aplicar o Creamy. Essas medidas – alternância e uso combinado de hidratante – são bem importantes porque a primeira semana é de adaptação, então o mais indicado é ir introduzindo o ácido aos poucos, para analisar como a pele vai reagir.

Quais acidos posso misturar?

A médica atenta que os ácidos com maior potencial irritativo, como o ácido retinóico (incluindo retinol e adapaleno), ácido glicólico e ácido azelaico podem ser combinados dependendo da situação - “Mas nesses casos a recomendação do dermatologista é especialmente importante”.

Postagens relacionadas: