Para que serve o rocurônio na UTI?

Para que serve o rocurônio na UTI?
O brometo de rocurônio também é indicado para pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para facilitar a intubação e a respiração artificial.
Como funciona o rocurônio?
O Rocurônio antagoniza a acetilcolina, ligando-se competitivamente aos receptores colinérgicos da placa motora, bloqueando a transmissão neuromuscular. Causa paralisia dos músculos esqueléticos.
O que é rocurônio?
O Brometo de Rocurônio é um agente bloqueador neuromuscular não despolarizante, de ação intermediária e de rápido início de ação, que apresenta todas as ações farmacológicas características dessa classe de fármacos (curariforme).
Quando usar rocurônio?
Rocuron® (brometo de rocurônio) é indicado como um adjuvante à anestesia geral para facilitar a intubação traqueal em procedimentos de rotina e de indução de sequência rápida de anestesia, bem como para relaxar a musculatura esquelética durante intervenções cirúrgicas.
Qual a diferença entre Atracurio e rocurônio?
Não houve diferença entre atracúrio e rocurônio como droga de manutenção. Rocurônio é apropriada para procedimentos cirúrgicos superior a 30 minutos, eliminando a necessidade de um relaxante adicional a succinilcolina.
Como diluir o rocurônio?
Ajuste de dose O rocurônio pode ser diluído em SF 0,9%, SG 5%, soro glicofisiológico, água para injeção, solução de ringer lactato em concentrações de 0,5mg/mL e 2mg/mL. Endovenoso (bolus ou infusão contínua). Após a diluição, a estabilidade físico-química durante o uso por até 72 horas a 30ºC.