O que cada cor de vela significa?

Índice

O que cada cor de vela significa?

O que cada cor de vela significa?

Vela branca: cor da paz, do amor, do amor universal, do contato com Deus, de firmar o anjo da guarda e de atrair boas energias. ... Vela prata: cor que eleva nossa autoestima, atrai sucesso, concretiza metas e sonhos. A cor prata estimula a intuição, sensibilidade e espiritualidade, pois está associada à energia da lua.

O que significa acender vela na Umbanda?

Acender vela é um ato mágico-religioso. Quando a chama é acesa e direcionada pela reza, ela estabelece a conexão entre a pessoa e a entidade ou orixá pra quem vai ser realizado o pedido.

Quais as cores dos orixás no candomblé?

Guia (adereço)

  • Linha de Oxalá = Contas Brancas (Candomblé e Umbanda)
  • Linha de Ogum = Contas Azuis escuras (Candomblé)/ Vermelhas, podendo ser Vermelhas e Brancas (Umbanda)
  • Linha de Oxóssi = Contas Verdes (em alguns casos contas Azuis claras leitosas também são utilizadas - Candomblé)/ Verde (Umbanda)

Para que serve a vela verde?

Utilizar a vela verde em um ambiente de sua casa pode trazer muitas energias positivas. ... Acredita-se que a vela verde pode atrair sorte e cura para sua vida, pois ela pode gerar prosperidade, rejuvenescimento, crescimento e abundância.

Para que serve a vela verde na macumba?

· VERDE: CURA É O SEU SÍMBOLO. USADA PARA PEDIDOS DE SAÚDE, AUXÍLIO EM TRATAMENTOS MÉDICOS. · AZUL: SIMBOLIZA A TRANQÜILIDADE. SERVE PARA APAZIGUAR BRIGAS E HARMONIZAR AMBIENTES.

Qual o significado da vela na Umbanda?

  • Entenda o significado da vela na Umbanda Quando o homem ainda habitava as cavernas nasce o primeiro resquício do que viria se tornar a vela. Nas pinturas deixadas por essas populações foram encontrados desenhos que assemelhavam-se a recipientes que mantinham fogo aceso.

Quais são as cores das Velas da Umbanda?

  • Quais são as cores das velas dos Orixás na Umbanda? Cada Orixá da Umbanda representa uma força da natureza, sendo representados também por cores.. Essas cores são utilizadas em suas velas, fazendo jus à força da natureza que tal entidade representa.

Qual é a intenção da vela?

  • Em linhas gerais essa é a forma que a vela atua, a intenção é acionada pela energia mental e reforçada pela energia ígnea chegando até o campo vibratório da entidade para quem se encaminhou o pedido. Veremos mais sobre essa mecânica no quinto tópico.

Quais são os significados das Velas?

  • Descubra os significados das velas. Quando usamos uma vela de determinada cor, estamos passando uma mensagem para o Universo através de nosso anjo da guarda, que recebe e transmite esta informação. Por isso é tão importante conhecer os significados das velas, para que cada cor serve.

Postagens relacionadas: