Para que serve o comprimido de alcachofra?

Índice

Para que serve o comprimido de alcachofra?

Para que serve o comprimido de alcachofra?

Indicada para facilitar a digestão de gorduras, a Alcachofra alivia também o desconforto abdominal, gases e náuseas resultantes de deficiência na produção e eliminação da bile.

Qual o efeito da alcachofra no organismo?

A alcachofra, é uma planta medicinal rica em água, fibras e flavonoides, além de ter boas quantidades de vitamina C e minerais, como o potássio e fósforo, tendo ação antioxidante, anti-inflamatória, diurética, probiótica e antidispéptica (combate a má digestão).

Quem tem pressão alta pode tomar chá de alcachofra?

A alcachofra contém potássio, mineral que atua de forma oposta ao sódio na pressão arterial: seu consumo regular ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, o que contribui para reduzir a pressão alta por proporcionar mais espaço para o sangue circular.

Quais são os cuidados ao consumir a alcachofra?

  • Quais são os cuidados que devo ter ao consumir alcachofra? Apesar dos inúmeros benefícios da planta medicinal para a saúde, como os que você conheceu anteriormente, a alcachofra, quando consumida de forma excessiva, pode trazer alguns malefícios à saúde.

Por que o chá de alcachofra pode emagrecer?

  • Existem algumas indicações que o chá de alcachofra pode ajudar a emagrecer. Se olharmos a sua atuação, conseguimos perceber que a bebida é capaz de otimizar a forma como a gordura é digerida pelo corpo, pois estimula o aumento da bílis e excreta o excesso de gordura.

Posso tomar cápsulas de alcachofra?

  • As cápsulas de alcachofra são contraindicadas para crianças com menos de 12 anos, em caso de obstrução do ducto biliar, gravidez risco C, lactação e em caso de alergia à plantas da família Asteraceae.

Posso sofrer com alergias à alcachofra?

  • Pessoas com sensibilidade ou alergias à plantas como calêndulas, tasneiras, margaridas e crisântemos, ou qualquer uma pertencente à essa família, podem sofrer com algumas reações alérgicas causadas pelo consumo da alcachofra, especialmente se for feito de forma excessiva.

Postagens relacionadas: