Para que serve cada argila na pele?

Índice

Para que serve cada argila na pele?

Para que serve cada argila na pele?

Argila Preta – tem acção anti-inflamatória, descongestionante, cicatrizante e anti-séptica. Activa a circulação sanguínea. Auxilia no clareamento de manchas, flacidez e linhas de expressão. Argila Verde – uma das mais conhecidas, é ideal para tratamento de acnes e espinhas, oleosidade da pele, estrias.

Quais argilas usar no rosto?

Vichy

  • Argila vermelha: peles extremamente sensíveis. ...
  • Argila rosa: essa argila é uma mistura de argila branca e vermelha. ...
  • Argila cinza: essa argila tem indicação tanto para peles oleosas quanto peles com discromias e manchas.

Qual a função de cada argila?

Argila vermelha: tem função secativa, hidratante e fortalecedora. ... Argila amarela: contribui para purificação, nutrição e hidratação da pele. Além disso, ela ajuda a ativar a circulação da área aplicada. Argila preta: é desintoxicante, adstringente e tem ação anti-inflamatória.

Como usar argila na pele?

>> Como preparar e aplicar a máscara de argila Aplique no rosto limpo (você pode lavá-lo com sabonete suave e depois enxaguá-lo com um pouco de chá de camomila frio) e deixe agir pelo tempo necessário – 15 minutos para uma limpeza suave e até 30 minutos se a intenção é tratar cravos e espinhas.

Como preparar a argila para passar no rosto?

Passo a passo de como aplicar a máscara de argila verde:

  1. Limpe a pele. ...
  2. Separe uma espátula e um pincel. ...
  3. Aplique a máscara em todo o rosto. ...
  4. Confira o tempo de ação da argila verde. ...
  5. Remova a argila com água corrente. ...
  6. Finalize com creme hidratante.

Quantas vezes por semana pode passar argila no rosto?

Peles normais e secas podem usar até uma vez na semana para evitar o ressecamento do rosto. Já para mulheres que não têm tantos problemas ligados à oleosidade assim, a regrinha muda bastante: o ideal é usar a argila verde até uma vez na semana - ou, então, espaçar para intervalos de até 15 dias.

Como aplicar argila no rosto?

  • Algumas peles podem ainda ficar levemente avermelhadas, pois a argila ativa a circulação. Evite aplicar cremes e maquiagens logo em seguida da aplicação da argila, deixe a pele respirar por cerca de 2 ou 3 horas. Aposte no multimasking, técnica que combina mais de um tipo de argila na hora de aplicá-las no rosto.

Quais são os benefícios da argila branca no rosto?

  • A argila branca é usada em tratamentos de beleza e bem-estar para melhorar o aspecto da pele e dos cabelos. Entre os usos mais comuns, estão o de clarear manchas, hidratar a pele e purificar o couro cabeludo. Benefícios da argila branca para a pele do rosto Usar argila branca no rosto é um jeito de cuidar da pele de forma natural.

Qual a melhor indicação para argilas?

  • Muitas vezes encontramos indicações padronizadas para argilas, como “argila dourada ilumina a pele”, ou “argila branca clareia a pele”. Apesar de ambas informações estarem corretas, seus benefícios vão além e podem auxiliar todos os tipos de pele.

Como usar argila no corpo?

  • Isso vale igualmente para o uso de argila no corpo. Áreas mais oleosas podem pedir um tipo de argila, mais sensíveis outro, com manchas ainda outro. Saber qual tipo de argila usar em cada área é simples e vamos te ajudar.

Postagens relacionadas: