Para que serve o remédio bupropiona e Naltrexona?

Índice

Para que serve o remédio bupropiona e Naltrexona?

Para que serve o remédio bupropiona e Naltrexona?

Naltrexona é um antagonista opioide para o tratamento da dependência de álcool e opioides, enquanto a Bupropiona é inibidora da recaptação de norepinefrina/dopamina, utilizada comumente para tratamento da depressão e tabagismo.

Porque bupropiona e Naltrexona emagrece?

Enquanto alguns medicamentos atuam inibindo o apetite, outros impedem a absorção de gorduras e outros diminuem a vontade de comer por impulso. A Naltrexona e Bupropiona encaixam-se exatamente na primeira categoria, pois atuam no sistema nervoso, diminuindo o apetite e causando uma redução no consumo de calorias.

Qual a função da naltrexona?

a Naltrexona atenua ou bloqueia completamente, reversivelmente, os efeitos subjetivos dos opioides administrados por via intravenosa. Quando a Naltrexona é co-administrada com a morfina, em situação crônica, ela bloqueia a dependência física à morfina, heroína e outros opioides.

Por que a bupropiona aumenta os neurotransmissores?

  • Na prática, no entanto, não é bem assim. A Bupropiona até aumenta os níveis dos neurotransmissores, o que levaria a um aumento no gasto energético e redução no apetite, mas ocorre que uma das substâncias estimuladas pela bupropiona é a beta-endorfina (um opióide), que atua autoinibindo os mesmos neurônios estimulados originalmente pela bupropiona.

Quais os benefícios da naltrexona?

  • Os dois remédios consumidos juntos, alteram o equilíbrio de alguns hormônios que causam a sensação de fome, fazendo assim com que o organismo sinta menos fome e ingira menos calorias. A naltrexona também serve para que os níveis de colesterol no organismo sejam equilibrados de modo saudável.

Como a bupropiona atua no sistema nervoso central?

  • A bupropiona é um antidepressivo que tem uma ação no sistema nervoso central. Ela atua estimulando um neurorreceptor chamado proopiomelanocortina, que dá origem a duas substâncias – uma delas atua como anorexígeno (como inibidor de fome), e a outra é a beta-endorfina.

Como a naltrexona combate a obesidade?

  • Em estudos para analisar o potencial da Naltrexona no combate à obesidade, os resultados foram mínimos, com pouca ou nenhuma perda de peso após o tratamento com a substância. Assim, vimos que quando separadas, a Bupropiona e a Naltrexona não possuem efeito no emagrecimento.

Postagens relacionadas: