Para que serve vitamina D3 1000 IU?

Índice

Para que serve vitamina D3 1000 IU?

Para que serve vitamina D3 1000 IU?

A vitamina D3 (colecalciferol) é um medicamento indicado para prevenção e tratamento auxiliar na desmineralização óssea, do raquitismo, osteomalacia e prevenção no risco de quedas e fraturas.

O que significa UI de vitamina D?

A ingestão alimentar de vitamina D para adultos e idosos varia de 6 UI (unidades internacionais) por dia, mas, nessas situações, doses bem maiores são administradas na rotina. Podemos classificar como alta a quantidade de vitamina D acima de 4000 UI e chamamos de megadose quando ela passa de 100 000 UI.

Qual é a vitamina D3?

  • A vitamina D3, apesar do nome vitamina, é um hormônio que faz parte de um grupo de compostos lipossolúveis que ajudam a equilibrar vários processos metabólicos e regularização do organismo como um todo.

Qual a melhor fonte de vitamina D3?

  • Por ser amelhor fonte de vitamina D, a vitamina D3 é comumente utilizada para a suplementação desta substância. Conforme dito anteriormente, a vitamina D3 é de origem animal. Sendo assim, tem seu precursor na forma inativa presente na pele dos seres humanos e requer exposição aos raios ultravioleta para se tornar ativa.

Como manter os níveis de vitamina D3 equilibrados?

  • Veja abaixo as principais vantagens de manter os níveis de vitamina D3 equilibrados: Proteger contra doenças autoimunes: a vitamina D3 pode proteger contra câncer, diabetes, esclerose, lúpus e outras doenças que atacam o sistema imunológico e o sistema nervoso;

Quais são os benefícios da vitamina D?

  • Os benefícios da vitamina D são obtidos através do consumo regular de alimentos ricos nessa vitamina e da exposição solar, que ativa a produção de vitamina D ...

Postagens relacionadas: