Quais os efeitos colaterais de Atrovent?

Índice

Quais os efeitos colaterais de Atrovent?

Quais os efeitos colaterais de Atrovent?

Atrovent / Atrovent N Dor de cabeça, tontura, irritação na garganta, tosse, boca seca, enjoo, alterações nos movimentose ritmo intestinais.

Qual a função do Atrovent?

ATROVENT é indicado como broncodilatador no tratamento de manutenção do broncoespasmo associado à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica e enfisema.

Como usar Atrovent spray?

Modo de usar

  1. Retire a tampa protetora.
  2. Expire profundamente.
  3. Segure o inalador conforme mostrado na figura 1 e feche os lábios ao redor do bocal. ...
  4. Inspire o mais profundamente possível, pressionando a base do frasco firmemente ao mesmo tempo em que libera uma dose. ...
  5. Recoloque a tampa protetora após o uso.

Quem não pode usar o Atrovent?

Quem não deve usar O Atrovent é contraindicado para pacientes que apresentem rinites infeciosas agudas e, também nos casos de hipersensibilidade conhecida às substâncias do medicamento. Além disso, não deve ser tomado durante a gravidez ou amamentação.

Quantas gotas de Atrovent posso usar?

A dose recomendada é de 8 a 20 gotas. As doses acima podem ser repetidas até estabilização da crise. O médico deve determinar o intervalo entre as doses. Atrovent pode ser administrado em associação com outros medicamentos inalatórios conforme recomendação do seu médico.

Quanto tempo dura o efeito do Atrovent?

ATROVENT N atua como broncodilatador (dilata os canais das vias respiratórias, facilitando e aumentando a passagem de ar). O efeito inicia-se em poucos minutos após a inalação, mais comumente entre 3 e 30 minutos, e dura, em média, de 5 a 6 horas.

Como é o frasco de Atrovent?

O frasco de Atrovent vem com um moderno gotejador fácil de usar: rompa o lacre da tampa e vire o frasco na posição vertical. Para começar o gotejamento, bata levemente com o dedo no fundo do frasco e deixe gotejar a quantidade desejada. Dilua a dose recomendada em solução fisiológica até um volume final de 3-4 mL.

Qual o princípio ativo do Atrovent?

  • O princípio ativo do Atrovent é o brometo de ipatrópio e é produzido pelo laboratório Boehringer, no entanto, também pode ser comprado nas farmácias convencionais com outros nomes comerciais como Ares, Duovent, Spiriva Respimat ou Asmaliv, por exemplo. Preço.

Por que o Atrovent é indicado no tratamento do broncoespasmo?

  • Atrovent é indicado como broncodilatador no tratamento de manutenção do broncoespasmo associado à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica e enfisema.

Quais as reações alérgicas após a inalação de Atrovent?

  • Podem acontecer reações alérgicas (hipersensibilidade) após a inalação de Atrovent, como urticária (elevação avermelhada na pele com coceira), inchaço da boca, lábios, língua e garganta, erupção da pele (manchas vermelhas na pele com descamação e coceira), falta de ar e reação alérgica grave ( anafilaxia ).

Postagens relacionadas: