Para que serve dipropionato de betametasona e sulfato de gentamicina?
Índice
- Para que serve dipropionato de betametasona e sulfato de gentamicina?
- Para que serve a Pomada sulfato de Betametasona?
- Qual Pomada contém gentamicina?
- Como usar dipropionato de betametasona sulfato de Gentamicina?
- Para que serve a pomada dipropionato de betametasona sulfato de neomicina?
- Como a betametasona pode interagir com outros medicamentos?
- Posso usar betametasona durante a amamentação?
- Como reverter o uso da betametasona?
- Qual a eficácia do dipropionato de betametasona?

Para que serve dipropionato de betametasona e sulfato de gentamicina?
O Dipropionato de Betametasona + Sulfato de Gentamicina é indicado para o alívio da inflamação associada a doenças de pele sensíveis aos corticoides complicadas por infecção causada por bactérias sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.
Para que serve a Pomada sulfato de Betametasona?
Valerato de Betametasona é indicado para o tratamento das seguintes condições: eczemas, inclusive atópico infantil e discoide; psoríase, exceto psoríase em placa disseminada; neurodermatoses, incluindo líquen simples e líquen plano; dermatite seborreica e dermatites de contato; lúpus eritematoso discoide e como ...
Qual Pomada contém gentamicina?
DIPROGENTA Creme ou Pomada é indicada para o alívio de manifestações inflamatórias das dermatoses sensíveis aos corticosteróides e quando complicadas por infecção secundária causada por microorganismos sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.
Como usar dipropionato de betametasona sulfato de Gentamicina?
Aplicar uma fina camada de Dipropionato de Betametasona + Sulfato de Gentamicina de modo a cobrir completamente a área afetada, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite (de 12 em 12 horas). Em alguns pacientes, o tratamento de manutenção ideal pode ser obtido com aplicações menos frequentes.
Para que serve a pomada dipropionato de betametasona sulfato de neomicina?
O cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina é indicado nas afecções de pele, onde se exige ações anti-inflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como dermatites de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatite.
Como a betametasona pode interagir com outros medicamentos?
- A betametasona pode interagir com outros medicamentos e, por isso, não devem ser consumidos em conjunto, já que pode haver interferência no efeito.
Posso usar betametasona durante a amamentação?
- O uso de betametasona deve ser orientado pelo médico, não sendo recomendada para pessoas que possuem infecção ativa e/ou sistêmica, hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou outros corticoides e para crianças com menos de 2 anos, além de também não ser recomendado para mulheres com gravidez de risco ou durante a amamentação.
Como reverter o uso da betametasona?
- Apesar de existirem vários efeitos adversos relacionados com o uso da betametasona, essas reações podem ser revertidas apenas com a alteração da dose ou suspensão do tratamento, devendo ser orientado pelo médico.
Qual a eficácia do dipropionato de betametasona?
- Viégas avaliou a eficácia de Dipropionato de Betametasona + Sulfato de Gentamicina em 51 pacientes portadores de desidrose, eczema e dermatite de contato infectadas, psoríase pustulosa e sicose da barba. O medicamento foi aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite e os pacientes foram acompanhados durante três semanas.