Qual o resultado normal de um espermograma?

Índice

Qual o resultado normal de um espermograma?

Qual o resultado normal de um espermograma?

Como entender o resultado
Aspectos microscópicoValor normal
Concentração15 milhões de espermatozoides por mL ou 39 milhões de espermatozoides totais
Vitalidade58% ou mais espermatozoides vivos
MotilidadeIgual ou superior a 32%
MorfologiaMais de 4% de espermatozoides normais
Mais 1 linha

Quando o espermograma da zero?

Por definição, azoospermia é quando o esperma (líquido ejaculado) não possui espermatozoides. O líquido ejaculado pode não conter espermatozoides, basicamente, por dois motivos: Bloqueio mecânico na passagem dos espermatozoides – Azoospermia obstrutiva.

Qual o resultado normal do espermograma?

  • O resultado normal do espermograma deve incluir: Aspectos macroscópico. Valor normal. Volume. Igual ou superior a 1,5 mL. Viscosidade. Normal. Cor. Branco Opalescente.

Como é feito o espermograma?

  • Esse exame é indicado principalmente para avaliar a capacidade reprodutiva do homem. Entenda o que é e como é feito o espermograma.

Quais são os resultados do espermograma seminais?

  • Entendendo os Resultados do Espermograma Parâmetros seminais Unidade SBU OMS Volume Mililitro (ml) 1,5 - 5,0 ≥ 2,0 pH Unid/ de pH 7,2 - 8,0 ≥ 7,2 Concentração espermática 10.000.000/ml ≥ 20 ≥ 20 Número total de espermatozoides X 10.000.000 - ≥ 40 ...

Quando o espermograma é alterado?

  • Normalmente quando o resultado do espermograma é alterado, o urologista verifica se houve interferência por qualquer um dos fatores citados, solicita novo espermograma e, a depender do segundo resultado, solicita exames complementares, como fragmentação do DNA, FISH e espermograma sob magnificação.

Postagens relacionadas: