Tem algum problema mulher grávida fazer tatuagem?

Índice

Tem algum problema mulher grávida fazer tatuagem?

Tem algum problema mulher grávida fazer tatuagem?

Os médicos preferem recomendar que mulheres grávidas não façam tatuagens durante a gravidez. O ideal é esperar o bebê nascer e parar de mamar no peito para garantir que ele não seja prejudicado.

Quanto tempo pós parto pode fazer tatuagem?

"Tem de lembrar que o corpo da mulher ainda passa por modificações hormonais nos 45 dias após o parto, então não é a melhor época para fazer nada", afirma. A recomendação vale também por todos os seis primeiros meses, que é o período indicado para amamentação exclusiva.

Pode engravidar depois de fazer tatuagem?

A partir do momento em que a mulher engravida, se tiverem tatuagens próximas à região da barriga, sternum, costelas e até mesmo na parte de cima das coxas, o desenho irá trabalhar junto da pele. Mas fiquem calmas, tudo o que vai, (geralmente) volta! E a tatuagem tende voltar ao seu estado original também.

Porque não fazer tatuagem amamentando?

Se você fizer uma tatuagem no período de amamentação, corre o risco de contrair uma infecção, o que pode prejudicar o aleitamento. E ainda há outro porém: a ação dos hormônios fica alterada durante o período de produção de leite materno e isso pode fazer com que o desenho fique borrado.

Pode fazer tatuagem depois de cirurgia cesária?

Por tais razões a recomendação é que a tatuagem seja feita apenas 12 meses depois da cirurgia, quando não há risco de um processo inflamatório desencadear problemas na recuperação da cirurgia estética.

Como fazer uma tatuagem durante o período gestacional?

  • Uma tatuagem feita durante o período gestacional - o que não é recomendado - pode mudar de aspecto após a pele voltar ao normal, podendo apresentar flacidez e até mesmo estrias.

Posso ter uma tatuagem nas costas?

  • O fato de ter uma tatuagem nas costas pode atrapalhar na hora de aplicar uma anestesia, principalmente se for uma tatuagem recente. Tatuagens de hena podem até ser inofensivas, mas precisa ser hena pura (normalmente o que se usa são preparados químicos com hena, não hena pura), e ainda há o risco de ficar com alergia do produto.

Qual o risco da tinta da tatuagem?

  • Risco da tinta da tatuagem: As tintas usadas na tatuagem geralmente são compostas por substâncias químicas e metais pesados, o que pode ser nocivo para o desenvolvimento do bebê. "A absorção pode variar dependendo do tipo de tintura utilizada.

Como a tatuagem pode desencadear ansiedade?

  • Desencadear ansiedade: Como a tatuagem é um procedimento invasivo e muitas vezes doloroso, o fator da dor pode acabar desencadeando ansiedade e nervosismo na gestante, o que pode resultar em hipotensão (pressão baixa) ou hipertensão arterial, especialmente na gestante que já tem predisposição a esses sintomas.

Postagens relacionadas: