Quem tem 17 anos pode fazer supletivo no Ensino Médio?

Índice

Quem tem 17 anos pode fazer supletivo no Ensino Médio?

Quem tem 17 anos pode fazer supletivo no Ensino Médio?

Maioridade Acadêmica A justiça do Distrito Federal determinou que a Fundação Brasileira de Educação (Fubrae) aplique a um estudante, menor de idade, o exame supletivo de ensino médio e, se aprovado, emita o certificado de conclusão, para que seja realizada a matrícula em uma instituição de ensino superior.

Qual a idade mínima para fazer supletivo?

  • Mas, antes de buscar as opções disponíveis, saiba qual é a idade para fazer supletivo. Com quantos anos pode fazer supletivo? O Ministério da Educação (MEC) estabelece uma idade mínima para a realização do supletivo - ou ingresso na EJA. O objetivo é garantir que apenas estudantes fora do ensino regular tenham acesso à modalidade.

Quem pode fazer o supletivo?

  • Jovens acima de 15 (ensino fundamental) e 18 anos (ensino médio) e adultos de qualquer idade podem fazer o supletivo e realizar o sonho de concluir os estudos básicos.

Qual a modalidade do supletivo?

  • O supletivo, agora conhecido como Educação para de Jovens e Adultos , é uma das modalidades do sistema educacional brasileiro criado com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas que, por diferentes motivos, não concluíram o ensino fundamental e médio na idade adequada.

Quais são os cursos de supletivo?

  • Os cursos de Supletivo são uma alternativa prática para concluir os estudos em menos tempo. É possível reduzir ainda mais o tempo de formação ao optar por cursar apenas as séries não concluídas. Os cursos estão disponíveis nas modalidades presencial e a distância.

Postagens relacionadas: