Pode fazer suco da casca de maracujá?

Índice

Pode fazer suco da casca de maracujá?

Pode fazer suco da casca de maracujá?

Ela pode ser consumida com frutas, na vitamina ou em sucos. Para a geleia, você só precisa de água, açúcar, suco de maracujá e as próprias cascas. Leve-as na panela de pressão com água e cozinhe por 30 minutos. Depois é só aproveitar a parte branca da casca e batê-la no liquidificador com o suco de maracujá.

Qual o seu suco de maracujá?

  • Ingredientes. 5 maracujás maduros ou 2 xícaras (480 ml) de suco de maracujá. 6 xícaras (mais ou menos 1,5 l) de água. 1 xícara (230 g) de açúcar. Adoçante ou mel a gosto (opcional). Passos.

Como Aproveitar a casca de maracujá?

  • Como comentado anteriormente, uma das maneiras mais conhecidas para aproveitar a casca de maracujá é através da farinha de maracujá. Embora já existam muitas versões industrializadas do produto, o mais recomendado é fazer em casa seguindo a receita de como fazer farinha de maracujá.

Como fazer doce de casca de maracujá?

  • Passado o tempo, apague o fogo, espere esfriar e o seu doce de casca de maracujá estará pronto para ser consumido! Transfira para uma panela, adicione o açúcar e deixe cozinhar por 1 hora, sempre mexendo, até que chegue no ponto de geleia.

Qual a casca do maracujá maduro?

  • A casca do maracujá maduro deve ser macia, mas mais firme do que mole. Alguns pontos mais tenros não têm nada de mais, mas, se eles forem grandes, a fruta pode estar mofada por dentro. Descarte-a se estiver nesse estado. O maracujá maduro é mais cheinho e pesado e a casca é um pouco enrugada.

Postagens relacionadas: