Qual o CFOP de devolução para 5910?

Índice

Qual o CFOP de devolução para 5910?

Qual o CFOP de devolução para 5910?

CFOP 5910 Remessa em bonificação, doação ou brinde.

Como fazer uma devolução de bonificação?

Logo, na devolução de mercadorias recebidas a títulos de remessa de bonificação deverá ser emitida uma nota fiscal de devolução com todos os elementos constantes da Nota Fiscal original, ICMS, alíquota, entre outros, CFOP 5.949 e como natureza da operação deverá constar “devolução de mercadoria recebida a título de ...

É possível tirar nota de devolução de bonificação?

Se a Nota Fiscal de saída tiver abarcado as mercadorias vendidas e as dadas em bonificação, a correspondente devolução será realizada com a emissão de uma só Nota Fiscal de entrada, a qual fará referência à Nota Fiscal de saída anteriormente emitida, na forma do artigo 453 do RICMS/2000.

Qual CFOP de devolução para 5912?

Isso porque enquanto o código CFOP 5912 remete o produto para demonstração, o CFOP 5913 retorna, isto é, ele diz respeito ao “Retorno de mercadoria ou bem recebido para demonstração”, sempre considerando a atividade de saída de um município para outro.

Qual o CFOP de devolução de conserto?

CFOP 5.915 Na remessa do equipamento e das partes e peças para o prestador de serviço deve ser empregado o CFOP 5.915 (remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo) e no seu retorno, o CFOP 5.916 (retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo).

Qual o CFOP de brindes?

CFOP 5910 - Remessa em bonificação, doação ou brinde.

Como emitir nota fiscal de devolução de conserto?

Nota fiscal de retorno de conserto: só há incidência de impostos no caso de aplicação de novas peças no conserto. Deverá conter a natureza da operação, CFOP (5.916 para operações internas e 6.916 para interestaduais) e CST-ICMS (igual à de remessa para conserto).

Quando ocorre a devolução do material que foi bonificado?

  • Quando ocorre a devolução somente do material que foi bonificado, qual é a operação que eu devo usar - a de devolução (1202) ou uma nova de devolução de bem encaminhado como bonificação (1949)?

Como emitir uma nota de devolução?

  • A NFe de Devolução deve ser emitida apenas nos casos citados acima, se houver um outro tipo de situação, é necessário verificar com um contador especializado como proceder. Para emitir uma Nota Fiscal de Devolução o cliente precisa: – Emitir a nota de devolução com todas as informações da nota de origem.

Como emitir uma nota fiscal de devolução?

  • As dúvidas mais comuns ao emitir uma nota fiscal de devolução: qual CFOP usar, CST, CSOSN e alíquotas de impostos, devolução total ou parcial, IPI, PIS, COFINS e Outros valores e se precisa fazer todos os cálculos e controles.

Qual o código fiscal de devolução?

  • 5403: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto. Compare com a descrição dos possíveis códigos fiscais de devolução.

Postagens relacionadas: