Quais os benefícios do suco de inhame com laranja?

Índice

Quais os benefícios do suco de inhame com laranja?

Quais os benefícios do suco de inhame com laranja?

Suco de inhame com laranja Que tal fazer uma bebida turbinada de vitaminas do complexo B, C, antioxidantes, fibras e minerais? O suco de inhame com laranja também é uma ótima alternativa para eliminar as toxinas do organismo e fortalecer o sistema imunológico.

Como consumir o inhame cru ou cozido?

O inhame pode ser consumido cozido cortado em rodelas, assim como a batata doce, ou pode ser usado em preparações como bolos, tortas e purês.

Pode tomar suco de inhame?

“Você pode tomar suco de inhame se gostar, mas não com o pensamento de que ele vá te trazer algum tipo de benefício milagroso. Existem diversos alimentos com as mesmas propriedades. Portanto, a pessoa pode consumir um tomate ou uma cenoura. Não vai fazer diferença”, diz o coordenador.

Por que o homem que toma suco de inhame cru?

  • Na cidade de são José do rio preto são Paulo, um homem de 56 anos após tomar o suco de inhame cru sentiu se mal e veio a óbito por intoxicação alimentar, foi comprovado que o ocorrido aconteceu após ingerir o suco de inhame cru

Como aumentar o consumo de suco de inhame cru?

  • O aumento do consumo de suco de inhame cru não é por acaso. Ele ajuda a manter bom funcionamento do sistema imunológico, aumenta a sensação de bem-estar e também é bastante indicado em caso de doenças como dengue, por aumentar a quantidade de plaquetas no sangue. No entanto, é preciso ter alguns cuidados ao consumir o suco de inhame cru.

Como fazer um suco de inhame?

  • Se você deseja aumentar a sua imunidade, pode optar por fazer este suco incluindo em seus ingredientes alguns alimentos que aumentam a imunidade como por exemplo as frutas cítricas como limão, laranja, acerola, etc. Para fazer o suco de inhame basta cozinha-lo com casta até ficar macio.

Como reconhecer o inhame cru?

  • Se você tiver dificuldade para reconhecer o tubérculo e o produtor não souber informar direito de qual espécie se tratra, basta cozinhar o inhame, deixa-lo esfriar e só então usa-lo para preparar sua bebida. Esse cuidado elimina qualquer possível efeito colateral associado ao consumo de inhame cru.

Postagens relacionadas: